O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

movimento do site

Iniciado por Great Fairy, 22/09/2019 às 12:14

Oe pessoal, eu sempre observei o site de longe, mas nunca cheguei a participar também.  :ded:

Eu notei que o movimento aqui caiu quando voltei a dar uma olhadinha, tinha até uns eventos bacanas, umas disputas e material novo saindo. Parece que mudou muito desde de ~2016? :sera: Até as cores eram melhores e era mais movimentado. :x--x:

O que esta acontecendo? Parece que anda meio abandonado ou o pessoal anda desanimado mesmo?  :._.:

Se alguém me puder dizer. :rick9:

22/09/2019 às 12:47 #1 Última edição: 22/09/2019 às 12:51 por Lord Wallace
Pelos padrões das comunidades maker hoje em dia, o Centro é bem ativo até.

Passou a Era de Ouro dos fóruns e do RPG Maker, então é normal que o movimento seja mais baixo do que antigamente. Mesmo assim, eventos acontecem periodicamente e novos projetos continuam aparecendo quase toda semana - alguns muito bons, por sinal. A comunidade está menor, mas continua firme graças a quem ficou :ok:

Não acho que 2016 era tão a mais movimentado não... Quando era movimentado mesmo era lá pra 2013. Pelo menos a CRM mantém faz um tempo o movimento padrão da comunidade, caiu um pouco, mas de verdade é menos do que o pessoal acha hahah. É que antes tinham mais comunidades movimentadas também vide a MRM e a SRM. EM relação ao maker a movimentação é parecida, o que eu vi que menos gente está usando o fórum é para coisas mais rápidas como Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0, isso tem gente optando usar outras redes sociais e talz, mas ainda temos uma vida longa pela frente.

Eu sinto que caiu também, mas acredito que seja questão de gerações. Lembro que os membros eram mais participativos também, cobravam da staff, tinham mais discussões acontecendo sobre qualquer tema, apontavam erros e melhorias sejam na área de eventos, do próprio fórum ou uma forma de melhorar a visão de um jogo/projeto.

Como o Raizen acima falou, o pessoal anda optando pela eficiência, talvez falte atualizar isso para os fóruns, conseguir uma forma de agilizar para as pessoas comentarem, acompanharem as novidades de projetos e jogos ou outras áreas desejadas, porém creio que a função dos BBCodes prejudicaria um pouco a forma que organizaria as mensagens e tópicos também, poderia ser uma bagunça de internetês, oxi palavra esta no dicionário já.

Vantagem que ainda vejo em fórum/site/blogs é a fácil localização de conteúdo seja jogo, dúvida, recurso, discussão sobre gamedev, do que em um chat grande com muitas mensagens e imagens como pode acabar passando despercebido algumas coisas e até sumindo.

2010 ~ 2016 / 2023 ~ 2025

Acredito que a maioria concorda que no mundo Maker, as coisas são diferentes hoje e não voltará a ser como um dia já foi... Por outro lado, as comunidades ainda existem e membros novos acabam surgindo toda semana. Naturalmente não irá morrer de vez, então eu acho que a gente ainda tá safe no fim das contas :top:

Até mais :ok: