O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

dúvida sobre por jogo na play store com figura publica e famosa

Iniciado por lucasfira, 24/09/2019 às 16:14

Pessoal fiz um jogo e coloquei figura publica nele e outras pessoas famosas, só que meu pai fica me falando que vou ser preso de publicar o jogo, por causa de eu ter colocado pessoas como personagem, ai eu queria saber se da algum problema se eu por na play store.

video do meu jogo: https://www.youtube.com/watch?v=qKhErNYzjfU&t=0s

eu não faço ofensa a ninguém no jogo.
devo seguir em frente ou n coloco o jogo na play store?

Provavelmente não... Mas tem aquela mímima chance que sim. O problema é que está usando de fato a imagem deles e isso pode sim ser o problema. Se quiser seguir em frente, o mais provável se for dar algo errado é apenas o jogo ser removido da play store, e claro tem sempre o pior caso que mesmo que improvável que seria ter outros problemas com o jogo, ser preso é exagero também. O que o pessoal costuma fazer para mostrar figuras famosas em jogos é um desenho pixel-art/digital que representa eles, por não usar a imagem de fato deles esses nunca dão problema algum. O ponto é que tem muitas imagens de pessoas no seu jogo, eu... não postaria na play Store, deixaria apenas no "underground" em comunidades/páginas e talz.

Citação de: Raizen online 24/09/2019 às 16:31
Provavelmente não... Mas tem aquela mímima chance que sim. O problema é que está usando de fato a imagem deles e isso pode sim ser o problema. Se quiser seguir em frente, o mais provável se for dar algo errado é apenas o jogo ser removido da play store, e claro tem sempre o pior caso que mesmo que improvável que seria ter outros problemas com o jogo, ser preso é exagero também. O que o pessoal costuma fazer para mostrar figuras famosas em jogos é um desenho pixel-art/digital que representa eles, por não usar a imagem de fato deles esses nunca dão problema algum. O ponto é que tem muitas imagens de pessoas no seu jogo, eu... não postaria na play Store, deixaria apenas no "underground" em comunidades/páginas e talz.
foda que já tinha feito até versão pra mobile kkk eu podia fazer um rpg de cachorro então sem ter problemas?

Lucasfira, você precisa pagar para ter direito ao uso de imagem deles, do contrário, não, não pode.

O máximo que pode acontecer é dar processo e você ter que pagar indenização, mas o mais provável é seu jogo ser removido da loja mesmo. Se quiser usar figuras públicas, recorra a velha estratégia da "paródia", que inclusive, é permitida por lei. :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Preso tu não vai. Se o jogo for colocado de graça, o máximo que vai acontecer é a própria Play Store removê-lo da plataforma e banir sua conta. Ou seja, só uma dorzinha de cabeça. Agora, aposto meu fígado que não passa disso. Processar as pessoas é caro, demorado e irritante. Nem as empresas mais chatas - vide Nintendo - saem processando qualquer um por qualquer bobagem. Vão te avisar, remover o jogo e só.

Mas pra evitar essa dor de cabeça, ouça o Raizen. Deixe nas comunidades mesmo. :D