O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda nesse sistema de lanterna

Iniciado por Crewyvern, 06/10/2019 às 23:54

06/10/2019 às 23:54 Última edição: 07/10/2019 às 00:00 por Helcurt
Então, eu peguei uma parte desse sistema em um canal de um espanhol ou algo assim, porém eu modifiquei ele porque queria usar em um item, criei um evento comum que no caso é essa primeira imagem ( não sei como coloca imagem aqui ) mas quando usei ela em um item as imagens da lanterna não trocava de acordo com a direção, só funcionava se fosse um evento no mapa, em item não dava certo, depois de tentar criar alguma coisa que funcionasse, fiz esse segundo evento comum, que é essa segunda imagem...

https://drive.google.com/open?id=1-vdgI4zZ6b9lUX_pFpfCCXdoraVYz64S

https://drive.google.com/open?id=10U3WjV-A38p8_dxjDpbrNu3ss_a8jLrj

esse segundo evento coloquei no item ( lanterna ) pra que pudesse acender, e o primeiro evento comum coloquei no mapa, que no caso é ele que vai fazer com que a lanterna funcione com as direções, foi o único jeito que consegui fazer com que funcionasse.
Esse segundo evento só serve pra ligar a lanterna, que no caso funciona assim: O primeiro evento comum é o sistema em si, faz a lanterna se mover de acordo com as direções, então eu coloquei ele como evento paralelo em um mapa ( criando um evento e chamando o evento comum ) mas ele só vai funcionar se eu tiver uma pilha no inventário, ai é que vem o segundo evento comum, quando eu uso a lanterna no inventário e ligo, adiciona +1 pilha sempre que escolher ligar, ai depois disso funciona normal.
Mas a minha pergunta é a seguinte, tem como fazer com que a imagem se mova de acordo com as direções usando o primeiro evento comum no item ou é necessário usar script? Acho que ninguém vai entender, tá bem confuso isso, mas o primeiro evento se for colocado em um item ele liga, porém a imagem não muda, fica só a primeira imagem, se quiser mudar de direção tem que ficar usando o item no inventário direto...mds ninguém vai entender isso jesus amado.
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Entendi... Em partes hahaha, mas tem como fazer sim.

Você tem que deixar em processo paralelo o evento comum para quando você trocar de direção mudar a imagem. No modo simples porém menos performático, você pode fazer meio assim.

Condição Direção do personagem como você fez, e em cada condição limpar a imagem da lanterna e mostrar a imagem correta. De um jeito muito melhor do que está mostrando no seu evento, você pode ter uma imagem para a lanterna, por exemplo essa

E ai você rotaciona ele como girar imagem, a performance é bem melhor.

De qualquer modo não pode disponibilizar oq vc fez? Ai seria mais fácil olharmos como ficou, tentei ajudar pelo que eu vi aqui, mas eu me perco um pouco no que está acontecendo quando é só por imagens assim hahah

Citação de: Raizen online 07/10/2019 às 09:40
Entendi... Em partes hahaha, mas tem como fazer sim.

Você tem que deixar em processo paralelo o evento comum para quando você trocar de direção mudar a imagem. No modo simples porém menos performático, você pode fazer meio assim.

Condição Direção do personagem como você fez, e em cada condição limpar a imagem da lanterna e mostrar a imagem correta. De um jeito muito melhor do que está mostrando no seu evento, você pode ter uma imagem para a lanterna, por exemplo essa

E ai você rotaciona ele como girar imagem, a performance é bem melhor.

De qualquer modo não pode disponibilizar oq vc fez? Ai seria mais fácil olharmos como ficou, tentei ajudar pelo que eu vi aqui, mas eu me perco um pouco no que está acontecendo quando é só por imagens assim hahah

Posso sim, eu vou criar os arquivos e mandar pro drive.
No caso vou disponibilizar os 2 sistemas, o primeiro tá mais entendível, pq o segundo eu nem sei o que eu fiz, mta bagunça.
No meu o gráfico da lanterna é parecido com esse, só que esse gráfico tá mt melhor, posso usar ele?
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

07/10/2019 às 13:08 #3 Última edição: 07/10/2019 às 13:18 por Helcurt
Citação de: Helcurt online 07/10/2019 às 12:06
Posso sim, eu vou criar os arquivos e mandar pro drive.
No caso vou disponibilizar os 2 sistemas, o primeiro tá mais entendível, pq o segundo eu nem sei o que eu fiz, mta bagunça.
No meu o gráfico da lanterna é parecido com esse, só que esse gráfico tá mt melhor, posso usar ele?

Pronto, espero que funcione tudo certo ( os links que coloquei ficaram ruim pra baixar, criei outro)
https://drive.google.com/open?id=1v5kRoJa_APrc1ipY93YNDGRP9i2ZFiHe

Olá. Uso um sistema praticamente igual ao seu, então talvez eu possa ajudar:

- Não adianta "Chamar" o Evento Comum da lanterna, ele tem que ser ligado por uma Switch.
Lá na página do evento comum, onde vc marcou como processo paralelo, vc verá um campo ao lado onde vc deve escolher uma Switch responsável por fazer a coisa rodar.

Então, na hora que vc quiser fazer a lanterna "iniciar", não basta adicionar o item, tem que ligar a Switch junto.

==//==

Assim que der, eu baixo o arquivo e dou uma olhada mais a fundo =)

Citação de: Ciclope online 07/10/2019 às 14:35
Olá. Uso um sistema praticamente igual ao seu, então talvez eu possa ajudar:

- Não adianta "Chamar" o Evento Comum da lanterna, ele tem que ser ligado por uma Switch.
Lá na página do evento comum, onde vc marcou como processo paralelo, vc verá um campo ao lado onde vc deve escolher uma Switch responsável por fazer a coisa rodar.

Então, na hora que vc quiser fazer a lanterna "iniciar", não basta adicionar o item, tem que ligar a Switch junto.

==//==

Assim que der, eu baixo o arquivo e dou uma olhada mais a fundo =)

Tem uma switch no evento comum, porém não usei uma no ligar, vou tentar fazer isso pra ver se funciona ^^, nem pensei nisso.