O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RPGMV] Como fazer uma Imagem ir até a posição do evento?

Iniciado por SoyeR, 14/10/2019 às 16:13

Como fazer uma Imagem ir até a posição do evento?  :o:

Estou fazendo um jogo de tabuleiro e decidi não usar mais os chars, gostaria que os jogadores fossem uma imagem e por isso preciso que a imagem se mova até a casa "evento". Só que quando marco a posição a imagem anda bem pouquinho e não vai ate o local desejado. Tentei multiplicar por 48 mas ela passa mais longe ainda da posição correta.

O Tabuleiro é composto de vários Eventos que marcam suas posições em variáveis.

Olá Soyer, tudo bem?

Olha, existem dois tipo de variaveis aqui, o que pega a posição do personagem e o que pega a posição da TELA, no seu caso você tem que usar coordenadas de tela em relação ao evento NPC ou player:
Controlar Variaveis -> Operando -> Dados do Jogo -> Personag. -> Tela X/Tela Y

No Exemplo ficaria assim:
◆Controlar Variáveis:#???? X-Pic_Player = Tela X de Jogador
◆Controlar Variáveis:#???? Y-Pic_Player = Tela Y de Jogador
◆Exibir Imagem:#1, MyImage, Centro ({X-Pic_Player},{Y-Pic_Player}), (100%,100%), 255, Normal
◆Esperar:10 quadros
◆

Não sei a capacidade do seu computador, mas no meu caso 10 quadros de espera foram o sulficiente para evitar LAG e manter a imagem seguindo o jogador em tempo real.

E não se esqueça de colocar a imagem pra começar do centro, assim vai ficar exatamente em cima do personagem independente do tamanho.

Ah era isso mesmo fiz a alteração e agora ta funcionando perfeitamente valeu  :clap: :clap:

Maravilha garoto! Fico muito feliz que deu certo de primeira.