O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Músicas sem nenhum significado exato com títulos tão aleatórios quanto esse

Iniciado por drakysm, 17/10/2019 às 20:00

Heeey! Eu aqui mais uma vez para expor (quase) tudo que fiz desde da última vez que apareci por estas terras. :XD:

Inspirado na trilha sonora de Celeste, num estilo retrô, lhes apresento a...

- Time to Dream:

Mesmo sem nenhum real propósito, acho que se encaixaria em qualquer fase de qualquer joguinho, ashsa.

Trazendo um pouco da cultura do outro lado do mundo...

- Zhōngqiū Jié:

Essa aqui é no mínimo interessante, hashas. Uma harpa vinda diretamente do norte da Europa juntamente com algumas percussões japonesas e um violoncelo se unem numa música tradicional chinesa.

Pra quem gosta do 100% tradicional...

- Yunnan:

Província localizada no sudoeste da China. Belas paisagens e uma grande demonstração do país setecentos anos atrás. Espero que essa musiquinha possa representar ao menos um terço disso.

Nova plataforma, novos estilos...

- Inception:

Minha primeira tentativa de algo pop/rock e primeira composição com guitarras. Bem diferente do que estou acostumado.

Acha que foi só isso?

- Way:

Assim como na anterior, a intenção era usar o synth para representar o vocal, mas não foi bem assim... :ded:

E é isso aí, meu povo! Até o próximo ano! :blink:
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Em geral, estão muito boas. Quer dizer, vindo de você, já esperava que fosse bom. :ok:

Time to Dream:
Hum. Gostei muito do começo.
Só achei algumas notas meio altinhas e demasiado agudas... talvez?
Em geral está bem interessante... um problema que notei (se é um problema) é o quão espontânea e aleatória a música é. Alguns instrumentos aparecem do nada, desaparecem, dá um ambiente interessante... mas que, pessoalmente, não apreciei. :sera:

Zhōngqiū Jié:
Bem... está muito boa.
A mistura de instrumentos, na minha opinião, está muito boa... assim como os próprios instrumentos. Quem liga se são de zonas diferentes (...eu não)! A mistura está muito boa, claro, na minha opinião pessoal. :ok:

Yunnan:
Bem, acho que alguém está interessado em música tradicional chinesa. Eu não culpo, é realmente interessante. E esta música está fantástica.
O volume está meio altinho neste e na anterior... mas de resto está boa.
Pena que a duração foi pouca. Ficaria muito bem em projetos com temática oriental ou chinesa.

Inception:
Pop/Rock. Fantástico, amo esse estilo. Mas lembrou blues.
A música está muito boa. Gostei imenso da melodia e da guitarra! Uma música calma e, de certa forma, agitada.

Way:
Bem, este não é exactamente um pop/rock. :XD:
Gostei. Não gostei tanto do... sino em 0:26... (é um sino...?)... bem, não foi exatamente do meu agrado... mas combina... só achei meio repentino.
Nem tem muito que dizer. Tem um ambiente mais luxuoso talvez. Tem um momento em que chega um ambiente jazz à música que combinou muito bem.
Tá... falo muito em jazz. :ded:

Meus parabéns!

Muito bom ouvir suas músicas por aqui, drakysm
- A Time to Dream tem uma instrumentação muito interessante e gostosa de ouvir, mas ela tem um grande problema na harmonia. Quando você modula pra escala menor a sua melodia ainda continua na mesma escala anterior, e da forma como foi usada, esse compasso não funciona muito bem. Mas mesmo não gostando desse trecho, curti todo o resto da música. Recomendo nela que você dê uma revisada na harmonia, talvez indo pra relativa menor.
- Zhōngqiū Jié tem toda uma aura chinesa, justamente pelos timbres dos instrumentos, a escala pentatônica e a nota pedal. Mas ainda faltou trazer a rítmica dessa cultura. As figuras rítmicas que você usou nessa faixa não são tão comuns nesse gênero e fazem uma alusão aos clichês asiáticos que dizem a música ser improvisada. Seria legal ver algumas estruturas de ritmo chinesas.
- Yunnan tem mais um pouco da anterior e coloca um ritmo clássico que casa bem com toda a instrumentação e com a proposta.
- Nas últimas duas faixas eu gostei muito do fato de você ter se aventurado em novos gêneros, e mandou bem para as primeiras duas vezes. Pras próximas, fica a dica de trabalhar mais no ritmo dos instrumentos, pra dar mais identidade e deixar a música mais profissional.
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Tudo anotado aqui. :paperplease:

Muito obrigado! RodLego.
Fico feliz que tenha gostado. :XD:

Achei interessante os pontos que citou. Pode crer que levarei em consideração.

Spoiler
Citação de: RodLego10 online 19/10/2019 às 04:46Não gostei tanto do... sino em 0:26... (é um sino...?)...

É um synth qualquer de teclado. Nada específico.
[close]

Obrigado pelo comentário! Zaggo.
Ah... Imaginei que pudesse ter algo assim na Time to Dream. Tentei compor uma harmonia na escala menor sem ao menos saber como o campo harmônico menor funcionava, ashsa.
Estudei sobre isso recentemente, mas acabei fazendo uma baguncinha aqui e ali...

Spoiler
Citação de: Zaggojhon online 19/10/2019 às 12:52As figuras rítmicas que você usou nessa faixa não são tão comuns nesse gênero e fazem uma alusão aos clichês asiáticos que dizem a música ser improvisada.

Entendo. Você falou sobre isso no podcast, não? Foi meio intencional. Eu gosto do clichê, hasha. Mas tentarei fazer algo mais "realista" na próxima.

Citação de: Zaggojhon online 19/10/2019 às 12:52Pras próximas, fica a dica de trabalhar mais no ritmo dos instrumentos, pra dar mais identidade e deixar a música mais profissional.

Okay, sir! :ok:
[close]
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Gostei um bocado de todas, em especial da Zhōngqiū Jié! A harpa e o violoncelo temperados por aquela percussão oriental deram numa mistura bem legal.

Ah, e gostei do trabalho com o baixo nas músicas dos vídeos! Só não sou muito fã do synth na Way, mas curti bastante o piano quando ele aparece logo depois :ok: