O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Evento Cronometro LUZ apagada para aparecer monstros

Iniciado por AndersonX, 20/10/2019 às 07:53

20/10/2019 às 07:53 Última edição: 20/10/2019 às 18:38 por Sotelie
FAAAAAAALAAAAAA galera beleza?

Gente por favor me ajudem com essa bagaça kk não to conseguindo é assim:

Você tem seu quarto e tem um interruptor para acender e apagar a luz da casa toda...

Quando a luz estiver acessa os monstros NAO aparecerem nao te machucam NADA...ENTAO começa uma contagem cronometro...quando o tempo acabar as luzes se apagam e os monstros aparecerem....

Entenderam? Conseguem me ajudar?

Haa é o RPG MAKER ACE :ok:

Você faz assim, se quiser vou explicando aqui, caso tenha muita dificuldade para reproduzir posso criar uma demo pra ti, mas prefiro que tente uma vez sozinho antes.  :XD:

Você vai criar uma switch, sempre que clicar no interruptor ele liga a switch, os monstros no caso seriam eventos espalhados ai no seu quarto, todos esses monstros teriam pelo menos 2 abas, na segunda aba você coloca a condição dessa switch do interruptor ai no caso eles desapareceriam.

Segunda parte, no contador você pode criar como uma opção de timer, ai você coloca o tempo que você quer que o interruptor fique ligado.
Em um evento em condição paralela, você pode colocar o valor de uma variável igual a esse timer, e dentro desse mesmo evento a condição de que quando essa variável for igual a 0, ou seja o timer finalizou, a switch do interruptor desliga.

Boa tarde Chefe..

Uia vou tentar sim só que agora nao estou em casa, qualquer coisa se eu nao conseguir, se nao for incomodar poderia fazer essa mini demo pq assim eu consigo estudar os esquemas...Obrigado😍😍

Citação de: Raizen online 20/10/2019 às 14:41
Você faz assim, se quiser vou explicando aqui, caso tenha muita dificuldade para reproduzir posso criar uma demo pra ti, mas prefiro que tente uma vez sozinho antes.  :XD:

Você vai criar uma switch, sempre que clicar no interruptor ele liga a switch, os monstros no caso seriam eventos espalhados ai no seu quarto, todos esses monstros teriam pelo menos 2 abas, na segunda aba você coloca a condição dessa switch do interruptor ai no caso eles desapareceriam.

Segunda parte, no contador você pode criar como uma opção de timer, ai você coloca o tempo que você quer que o interruptor fique ligado.
Em um evento em condição paralela, você pode colocar o valor de uma variável igual a esse timer, e dentro desse mesmo evento a condição de que quando essa variável for igual a 0, ou seja o timer finalizou, a switch do interruptor desliga.

É meu querido kkk eu não consegui me perdi em algumas partes, por favor consegue uma demo para eu estudar se não for te atrapalha?

Deus abençoe muito obrigado!!! :T.T: :<3:

Citação de: Raizen online 21/10/2019 às 21:54
Tenta isso ae, ve se era isso que queria.
https://www.mediafire.com/file/er5ftwx4khpdoqi/Interruptor.exe/file

MANOOOOO Raizen é isso mesmo cara KKKKKKKKKKKKKK

Vou ver oque você usou para eu dar uma estudadas por que futuramente vou usar bastante *-*

Obrigado mesmo mano mdsss Deus abençoe agora eu sei onde vim procurar ajuda!!!!!!!!!!!!! :<3: :<3: :<3: :<3: :<3: :<3: :<3: :<3: :<3: :<3: :<3: