O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Havoc Seekers Main Theme (Finalizado)

Iniciado por Jigsaw, 23/10/2019 às 16:04

23/10/2019 às 16:04 Última edição: 28/10/2019 às 15:38 por Jigsaw
Main Theme para o projeto Havoc Sekeers:

Versões anteriores:
Spoiler

Versão 1

Versão 2

Versão Orquestra

A primeira versão foi toda produzida no FL Studio, já a segunda e a Orquestral foram produzidas no Reason
Toda critica e opinião é bem vinda!
[close]

Versão Final

Versão Final Acústica

Agradeço a todas as criticas e elogios, todos contribuíram para a melhoria da musica tema para o meu projeto, obrigado de coração!  :heart:
Em breve tem demo para vocês!

24/10/2019 às 04:35 #1 Última edição: 24/10/2019 às 14:43 por RodLego10
Bem, curiso.
Achei algumas partes meio espontâneas, que aparecem muito de repente... mas em geral parece-me um bom tema.  :o:
Na minha opinião, a melodia poderia estar melhor... ela está razoavelmente boa... Eu acho. :noface:
Bem, quanto à "V2"... então, não é exactamente a minha favorita. É mais... calma e melancólica (talvez)... em relação à primeira, acho a segunda bem mais homogénea e, de certa forma, repetitivo. :sera:
A "Orchestral" é, para mim, mais interessante que a anterior... mas não sei se é melhor do que a primeira. Aqui a melodia parece menos repentina/aleatória... e nem parece tão repetitiva quanto a primeira. :blink:
Bem, meus parabéns. Não são excelentes, mas já revela algum talento, não? :ok:

Citação de: RodLego10 online 24/10/2019 às 04:35
Bem, curiso.
Achei algumas partes meio espontâneas, que aparecem muito de repente... mas em geral parece-me um bom tema.  :o:
Na minha opinião, a melodia poderia estar melhor... eela está razoavelmente boa... Eu acho. :noface:

Obrigado :ok:
dá uma conferida nas versões alternativas!

24/10/2019 às 13:11 #3 Última edição: 26/10/2019 às 11:21 por Zaggojhon
As versões ainda estão bem cruas, apesar de estarem boas.
Não tem muita diferença no arranjo das versões alternativas, mas só de mudar a instrumentação já dá um ar mais interessante.
Eu não consegui identificar o tema do jogo, seria a progressão de acordes? (Am, Em, G, D)
Nesse caso você não vai ter muito conteúdo melódico pra trabalhar.
Normalmente a música tema expõe o tema principal que você vai trabalhar por todo o resto da trilha, mas é claro que não é nenhuma regra.
Você pretende fazer um tema e trabalhar com ele ou fazer cada música com temas aleatórios?
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 24/10/2019 às 13:11
As versões ainda estão bem crus, apesar de estarem boas.
Não tem muita diferença no arranjo das versões alternativas, mas só de mudar a instrumentação já dá um ar mais interessante.
Eu não consegui identificar o tema do jogo, seria a progressão de acordes? (Am, Em, G, D)
Nesse caso você não vai ter muito conteúdo melódico pra trabalhar.
Normalmente a música tema expõe o tema principal que você vai trabalhar por todo o resto da trilha, mas é claro que não é nenhuma regra.
Você pretende fazer um tema e trabalhar com ele ou fazer cada música com temas aleatórios?

Primeiramente muito obrigado pelas dicas!
Então, tô pensando em fazer uma musica tema e derivar algumas das osts nela, tipo uma versão triste, outra mais enérgica, etc...
A musica está uma progressão de Am, Em, G, D, mesmo, estas três foram frutos da mesma MIDI, então realmente fora os instrumentos não tem mudanças, quero tentar por vocais e vou tentar "rechear" um pouco mais a melodia em si!
Novamente obrigado e se tiver mais dicas serão muito bem vindas!  :heart:

Achei os temas bem bacanas! A progressão é simples, mas funcionou muito bem pra proposta. Gostei mais das duas primeiras versões - a v1 vai encaixar bem em momentos de ação ou luta com essa batida 120bpm bem marcada, enquanto que a v2 dá um build-up mais interessante pra cutscenes ou momentos mais calmos. A versão orquestral é bacana também, mas soou um pouco poluída aos meus ouvidos - prefiro a alternância de ritmos e instrumentos nas outras.

Citação de: Lord Wallace online 24/10/2019 às 16:37
Achei os temas bem bacanas! A progressão é simples, mas funcionou muito bem pra proposta. Gostei mais das duas primeiras versões - a v1 vai encaixar bem em momentos de ação ou luta com essa batida 120bpm bem marcada, enquanto que a v2 dá um build-up mais interessante pra cutscenes ou momentos mais calmos. A versão orquestral é bacana também, mas soou um pouco poluída aos meus ouvidos - prefiro a alternância de ritmos e instrumentos nas outras.

Obrigado!  :ok:
A ideia é tipo essa mesmo, varias versões da musica tema para diferentes momentos, mas pretendo tbm fazer musicas temas para cada personagem!

Bom, a progressão está legal, gostosa de se ouvir e transmite uma aura heroica interessante para um tema principal, mas o problema é que não há um tema propriamente dito, só a progressão de acordes.

Quando se fala num tema eu penso logo na melodia, é ela que vai tornar a música memorável, já que, quando boa, é o que vai ficar na cabeça de quem escutou. Se escrever uma boa melodia com esta progressão acredito que conseguirá um ótimo resultado.

Citação de: Gabriel N. online 26/10/2019 às 08:56
Bom, a progressão está legal, gostosa de se ouvir e transmite uma aura heroica interessante para um tema principal, mas o problema é que não há um tema propriamente dito, só a progressão de acordes.

Quando se fala num tema eu penso logo na melodia, é ela que vai tornar a música memorável, já que, quando boa, é o que vai ficar na cabeça de quem escutou. Se escrever uma boa melodia com esta progressão acredito que conseguirá um ótimo resultado.

Ponto maravilhoso Gabriel, concordo plenamente com vc e essa lacuna na musica foi proposital! A ideia inicial era acrescentar vocais nessa lacuna, porem por falta de equipamento decente para gravar os vocais tive que abrir mão da ideia, dá uma conferida na versão final, acrescentei a melodia onde seria os vocais.  :ok: