O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sugestão

Iniciado por Flannel, 26/10/2019 às 03:19

26/10/2019 às 03:19 Última edição: 26/10/2019 às 05:56 por Gabriel N.
Esse fórum ta meio chato não ta não? O pessoal só fica criando coisas,  mas nunca termina.. Quando alguém termina ninguém liga... Então proponho uma nova regra, que sempre que alguém terminar de fazer um jogo todos devem parar de ficar falando de assuntos aleatórios e ir jogar o jogo novo que o irmão fez e fazer comentários, de preferencia positivos pra valorizar o que é bom e construtivos incentivar a melhorar, como numa grande família unida e feliz. Que tal?

26/10/2019 às 12:34 #1 Última edição: 26/10/2019 às 12:36 por Raizen
Mas cara, isso depende de cada um hahah, não dá pra apontar uma arma na cabeça da pessoa e falar vai lá comentar no jogo completo!  :XD:

Não acho que tenha algo de fato que podemos fazer para isso, outro ponto também. Aqui é um fórum de criação de jogos, a ideia é incentivar o desenvolvimento e para que a pessoa complete o jogo de fato dando suporte aos problemas, recursos etc. Uma vez que ele está completo, temos nossa área e tudo mais para divulgar, mas a partir do momento que ele está 100%, ele é do mundo afora  :blink:. Divulgamos sempre que possível, mas nosso público é restrito, o público gamer que é quem consome o jogo é infinitamente maior do que o público gameDev, então acho que vai ter muito mais gente que vai jogar que não é do fórum em si.

Vou dar um exemplo.... Eu mal jogo os jogos de fato, eu não sou o público do seu jogo, eu jogo pra comentar o que achei sobre o game, mas não vou até o final dele. Acho que aqui é o público para incentivar a você completar o jogo e não para incentivar o jogo já completo, tem um pouco de diferença. Eu sei também porque está dizendo isso, acho que você sentiu pouco "calor" no seu jogo completo, mas essa é a minha sinceridade aqui, crie uma página pra ele/insta/twitter, divulgue em lugares que tem pessoas que querem jogar mesmo e deixe sempre atualizado aqui na CRM também.

Por último, eu participo no reddit da comunidade gameDev, tem exatamente a seguinte regra na comunidade deles:

"Não use aqui apenas para divulgar o seu jogo, nós não somos o público alvo dele, pouco aqui estão procurando jogar jogos e sim aprender a criar e como resolver os problemas na criação dos jogos."

26/10/2019 às 22:48 #2 Última edição: 26/10/2019 às 22:51 por Crixus
Imagine como é pra mim que comecei em 2006~2008 à frequentar as comunidades pra valer vendo tudo que criei ficar no limbo e as coisas novas terem pouca relevancia nos assuntos, etc.

Se fosse assim todas as comunidades estão perdendo espaço pra grupos como Discord, Reddit, etc que lembram mais

Veja os sites de divulgação de jogos mais famosos, como Itch.io e GameJolt, este por sua vez são "serviços" e não comunidades o que dava muito foco para projetos, só que atualmente até neste os únicos jogos que tem muito destaque são os muito bem produzidos e se mantém únicos nos Top por que a frequencia de membros baixou muito, então nem tem como reclamar das comunidades, elas sobrevivem por causa dos antigos membros que se juntaram para pagar as despesas de hospedagem e endereço, a RpgMakerBrasil já caiu não tem nem meses.

O grande problema é a falta de frequencia e o formato dos fóruns.
O que funcionaria por muito tempo seria o formato do stackoverflow.com que é mais focado em fornecer suporte, mas tenteram e não deu certo, atualmente até este serviço tem estado parado com apenas membros novatos fazendo perguntas repetidas.

Atualmente o que gera movimento mesmo ainda é GamePlay e falar de polêmicas.

Veja os Blogs por aí feitos em Worpress, tinham muita relevancia no Google, redes sociais e motores de busca andam queimando eles de tal maneira que as visitas são praticamente os robos dos sites de busca e estrangeiros que pesquisaram algum termo ou assunto especifico e acabaram achando meio que por acaso.

Não dá pra fazer praticamente nada, hoje em dia tudo é meme, piada, falar de assuntos do momento, etc.
Agradeçamos pelo que ainda temos.