O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Não encontra imagens na rede

Iniciado por caionavas, 26/10/2019 às 12:56

26/10/2019 às 12:56 Última edição: 27/10/2019 às 12:50 por Gabriel N.
Pessoal, boa tarde!
Fiz uma busca e não encontrei nada parecido com este tópico. Como sou novo no assunto, posso estar usando os termos errados de busca.
Bem, acontece o seguinte: quando eu coloco os meus arquivos do jogo (a pasta completa) num drive da rede, ele não encontra as imagens, mesmo elas estando lá... quando puxo a pasta inteira do jogo pra minha máquina, elas aparecem.
Alguém sabe como resolver?

Rede? Rede Windows (SMB)?
Sua engine seria qual?

Crixus,
Obrigado pela ajuda! Neste meio tempo, acabei conseguindo encontraro problema. Mas vou deixar registrado aqui, caso alguém passe por situação semelhante.
A Rede é Windows (SMB). Estou usando o RPG Maker MV.
Acontece o seguinte:
Se eu abrir o projeto (.rpgproject) através de um link de rede tipo \\abcd\dir\XPTO.rpgproject, ele abre corretamente. Porém, não consigo ver as imagens do jogador para substituí-las.
Agora, se eu abrir este mesmo projeto, no mesmo endereço de rede, mas utilizando um mapeamento de unidade de rede (H:\ representando o  \\abcd\dir\), o projeto é aberto corretamente e eu consigo ver as imagens do jogador.

Sim, isto é padrão pra rodar softwares via rede, sempre tem que mapear.
Isso foi padronizado justamente por que antigamente os softwares não usavam portas de comando e pra mais funcionarios de uma empresa poderem acessar o mesmo software com o mesmo banco de dados era feito o mapeamento.

Ainda hoje usamos essa função pra isso e pra criar unidades de backup em servidores locais sem necessitar de FTP.