O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como remover item equipado do inventário?

Iniciado por LavayenFZ, 27/10/2019 às 22:43

27/10/2019 às 22:43 Última edição: 28/10/2019 às 21:59 por LavayenFZ
Olá á todos! Algo aqui no desenvolvimento de meu jogo está me dando uma dor de cabeça... vi que não conseguia resolver então vim perguntar aqui.

Uso dois scripts que não tenho total certeza que a culpa seja deles, ele se chama RE Weapons system, que meio que repete uma espécie de combate semelhante á franquia Resident Evil, justamente como eu quero. E também, o Resident Evil Menu, que imita o inventário dos Resident Evil's clássicos de 96 até 2000.

O que eu estou tentando fazer é o seguinte: No jogo, acontece o prólogo que se passa em um navio. Conforme o protagonista vai avançando ele pega uma pistola do RE Weapons system, ele prossegue, mata um zumbi, e nisso o navio começa a se auto-destruir, ele sobe para proa e lá aconteceria o naufrágio, a partir de um fade out, devia ter um comando para limpar o equipamento do personagem, para assim que ele acordasse na parte posterior do jogo, ele perder todos seus equipamentos e itens no inventário.

O que acontece é que: Já revirei todo o sistema do RPG MAKER VX ACE, a lista de eventos, os bancos de dados, até internet, mas nada batia com que eu estava procurando. Tentei a tática de mudar armas para -1 com o "Incluir armas equipadas", mas nem isso tira a pistola do "EQUIPADO" no inventário. São meus scritps o problema? é um problema frequente na comunidade (sou novo no desenvolvimento de jogos em RPG MAKER)

ME AJUDEM, por favor! estou à dias preso nessa parte de desenvolvimento. Uma boa noite.

(Se esse não for o lugar pra postar esse tipo de pergunta, me avisem, sou novo nesse fórum, e interpretei o título desse tópico como tal)

Eae meu consagrado, vamos lá eu tenho umas 10 hipóteses, mas vamos ver...   :holmes:

Primeiro... no database, nos hérois você deixou ele com alguma arma [Pode ser que o Script associe com o slot do database e vive dando uma arma para o personagem]?

Segundo... A arma está selada? tanto nos equipamentos ou nos traços das armas ou trancada no personagem?

Terceiro... O script ele usa ID das armas no banco de dados, talvez você não deixou um slot vazio para o script carregar então sempre ta retornando uma arma pelo ID da mesma...

Quarto... Bem se o Script é em br, da uma relida nele, agora se não for o caso... tenta pedir ajuda com os scripter daqui do centro eles arrumam tudo :3
Spoiler
Abuse deles    :e.e:
[close]

Bem caso se nada der certo do que eu falei tenta upar seu projeto em algum lugar e deixar o link aqui e me marcar, daí eu posso ver aqui e tentar te ajudar melhor.

Bem espero que dê certo.
~le abraços~
-Amadeudeath