O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

projeto em andamento: ASTRAL

Iniciado por cogumelo_2D, 07/11/2019 às 23:02

07/11/2019 às 23:02 Última edição: 17/01/2020 às 16:25 por Gabriel N.
astral" border="0


resumo:

astral é um jogo de rpg básico com foco em historia e escolhas, visando imersão, estética, e envolvimento com o jogador.



sinopse:

Após ter de se mudar de sua casa natal, Rick terá que se adaptar a nova vida. e descobrir que
algumas coisas devem ser vistas por um outro ângulo. numa jornada de escolhas, belezas, e aprendizados.


sobre a gameplay:

A S T R A L  se baseia na ideia de representações físicas de metáforas em um mundo que não só coexiste como é interligado ao nosso.
Sendo assim, nossas batalhas internas e diárias são convertidas em batalhas lúdicas nesse outro mundo, tal como "quebra-cabeças"..

Durante o Jogo você vai jogar com 2 protagonistas, sendo estes "Rick" no mundo normal que conhecemos, e sua representação astral no mundo Astral que é um mundo feito de metáforas subjetivas do mundo real.

Com Rick, você apenas fará escolhas que qualquer outra pessoa teria que fazer durante a vida cotidiana. no entanto, essas escolhas mudarão o rumo da narrativa e da vida de Rick. tanto no mundo normal quanto no mundo astral.

Com a representação astral de Rick você terá que explorar, progredir e sobreviver em um mundo repleto de belezas, segredos e perigos.
coletando e administrando recursos estrategicamente. batalhas clássicas de RPG, e puzzles complexos.


screenshots

1" border="0
2" border="0
3" border="0
Screenshot1573178915" border="0



sobre o projeto:

eu penso em em fazer astral desde os meus 17 anos (hoje em dia eu tenho 21). a ideia surgiu enquanto eu desenhava uma versão diferente dos meus amigos da escola.. eu comecei a imaginar como seria se todos esses conceitos nos desenhos fizessem parte de um mesmo mundo, e qual seria o contexto da existência desse mundo.. fiz vários desenhos desenhos inspirado nisso até pensar em fazer uma historia.. eu só ão sabia qual a historia ainda.
por volta dos meus 19 anos eu comecei a fazer um jogo sobre, no rpg maker, mas com os visuais quem vêm no programa, e ainda não tinha pensado muito bem na historia, então fui deixando de lado... até que no inicio desse ano eu reatei com a ideia, mas notei que a velha versão do jogo não estava do meu agrado, então comecei tudo do 0, com uma coisa mais autoral (com excessão dos scripts k) então comecei a fazer os sprites, tilesets, paralaxes e afins... até que.... eu achei que tava tudo ruim e no meio do ano comecei do 0 outra vez kk
claro, no meio do processo de criação eu peguei muitas dicas aqui, inclusive eu até já conhecia alguns administradores daqui. acho que qualquer criador de rpg maker que ta em um projeto vem parar aqui em algum momento.. mas eu nunca achei que eu fizesse parte daqui, achei sempre que aqui era brincadeira de peixe grande, saca? mas acho que pelo tempo que eu passe mexendo no jogo eu to levando isso realmente a sério, e queria tornar publico e ter opinião de pessoas que não são minhas amigas, eu ainda não tenho muito material pra deixar aqui, mas posto enquanto ando com o projeto



Cara curti bastante o projeto, sou um grande fã dessa pegada de representações físicas de metáforas, assim como também sou um grande fã de gráficos originais!
No momento não tem material suficiente para fazer uma analise, mas parece bem promissor!
No mais boa sorte em seu projeto e estarei acompanhando!  :ok:


Mas essa pegada visual está animal  :rainbow:

Um feel de hyperlight drifter, está bem show mesmo! Agora eu fico no aguardo para ver as mecânicas e como você vai usa-las, pelo que entendi vai ser batalhas como RPG Mesmo né? não ativo ou outro tipo?

De qualquer modo, com certeza estarei acompanhando aqui.

Citarclaro, no meio do processo de criação eu peguei muitas dicas aqui, inclusive eu até já conhecia alguns administradores daqui. acho que qualquer criador de rpg maker que ta em um projeto vem parar aqui em algum momento.. mas eu nunca achei que eu fizesse parte daqui, achei sempre que aqui era brincadeira de peixe grande, saca?

Os melhores jogos normalmente nem são da staff, especialmente dos adms xD, muitos dos melhores jogos que já vi aqui, foram de membros que foram aprendendo e de repente trazem uma obra de arte que deixa todo mundo espantado.

Citação de: Raizen online 08/11/2019 às 10:24
Mas essa pegada visual está animal  :rainbow:

Um feel de hyperlight drifter, está bem show mesmo! Agora eu fico no aguardo para ver as mecânicas e como você vai usa-las, pelo que entendi vai ser batalhas como RPG Mesmo né? não ativo ou outro tipo?

De qualquer modo, com certeza estarei acompanhando aqui.

Os melhores jogos normalmente nem são da staff, especialmente dos adms xD, muitos dos melhores jogos que já vi aqui, foram de membros que foram aprendendo e de repente trazem uma obra de arte que deixa todo mundo espantado.



então, eu to usando o sistemma de batalha lateral animada do galv, junto com o sistema basico de batalha do yanfle.
atualmente eu to tentando por o sistema de timed hit também do galv mas tenho tido alguns problemas. :/


você acertou! hyper light drifter é uma forte inspiração principalmente pra esse primeiro cenário e visual do personagem.
esse personagem é baseado na minha propria representação astral, no entanto, originalmente ele usaria um cachecol, mas eu troquei pela manta pra ficar mais bacana na pixel art.

clouwsh-gif" border="0
cosmcgirl-gif" border="0
flating-clay-gif" border="0
light-dark" border="0
mushu-gif" border="0
puff-gif" border="0
shiner-gif" border="0
splashfox-gif" border="0
stereolov-gif" border="0

essas são algumas das representações astrais de alguns amigos meus ><


Citação de: Jigsaw online 08/11/2019 às 08:14
Cara curti bastante o projeto, sou um grande fã dessa pegada de representações físicas de metáforas, assim como também sou um grande fã de gráficos originais!
No momento não tem material suficiente para fazer uma analise, mas parece bem promissor!
No mais boa sorte em seu projeto e estarei acompanhando!  :ok:


MUITO OBRIGADO!!! eu vou tentar postar tudo de uma dorma mais bonitinha que tenha mais a cara do projeto ^^

Fazia tempo que não acessava as comunidades, mas passei pra ver esse projeto e digo:
Oh projeto bonito!

Curti bastante os gráficos e, principalmente, escolhas que afetam a narrativa.  :rainbow:. Acho que não tem muita coisa para fazer uma revisão melhor, portanto, é isso o que tenho para dizer.

Seu projeto é dos bons!  :ok:
^~^) -Rhyan.

Tem pouco conteúdo do jogo no post, mas só por essas prints (os gráficos tão incríveis, meu deus do céu) e pelos conceitos q vc mostrou já me interessei.
Vou ficar de olho aqui, espero tudo de bom pra esse projeto!