O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Game para aprendizado

Iniciado por skrot21, 13/11/2019 às 02:07

13/11/2019 às 02:07 Última edição: 13/11/2019 às 11:50 por skrot21
Boa(m) noite/Tarde/Dia

Tive uma ideia e gostaria de saber a opinião de vcs...
Pensei em montar um grupo para desenvolver uma game simples e curto, no intuito de "praticar" e ajudar na hora que cada um for fazer um projeto pessoas ou profissional....

No caso, a equipe ajudaria em um todo, tipo, todos ajudariam em literalmente tudo.... mapeamento, ideias na história, programação em geral ( claro que o básico, nada de muito avançado ) e etc.... Isso tudo no intuito de aprendizado, pois tenho um projeto e fico com muitas dúvidas em várias partes e sempre fica apenas no papel... a ideia desse projeto é 100% aprendizado , tanto no desenvolvimento do game mas tmbm com relação pessoal com a equipe....

Para não ter que desenvolver todos os gráficos de personagens do absoluto ZERO ( pois o intuito é aprendizado e não o desenvolvimento de uma game comercial ), pensei em usar gráficos do game "Final Fantasy: Brave Exvius", pois tem muitos sprites bonitos e uma variedade absurda de personagens....

O Game:
A ideia é cada integrante do grupo, desenvolver um mapa ( vilarejo, cidade ou simplesmente uma floresta... sei lá alguma coisa nesse sentido ) e alguns caminhos ( mini mapas ) ao redor desse vilarejo... Depois uniríamos todos os mapas criados e começarias a criar os eventos e as "missões".... as Missões eu pensei em coisa básica, tipo umas 2 ou 3 missões por pessoa e um boss, nada de missões complexas ( claro, se definirmos 1 missão mais complexa ok, mas caso contrario, é coisa básica. )
Os Gráficos para o mapeamento podem ser tanto os que são gratuitos do próprio rpg maker, quanto alguns criados pelo desenvolvedor...
Exemplo dos gráficos de batalha pensei nesse estilo, mas é só mudar...

Spoiler

Oque vcs acharam dessa ideia ??? será que vira alguma coisa ou acham que é uma furada ??? será que compensa abrir um tópico para recrutamento de equipe ??? pensei em no máximo uns 3 ou 5 membros estourando para o projeto não ficar extenso já que essa não é a ideia.... 
Fico no aguardo do feedback...

Você pode e até é legal para aprender, maaaaas... Não vi esse plano ir tão para frente no sentido do grupo de fato terminar algum projeto. O que costumo recomendar é, você ir fazendo por você e ir aprendendo você mesmo e tentar cobrir os buracos com recursos da internet e talz. O ideal em grupos assim é que você conheça o outro membro, já que é um projeto que não vai pagar os membros o ideal é fazer com conhecidos se possível.

Caso ainda ache que não dá para fazer sozinho, recomendo que reduza bem o grupo com pessoa(s) com áreas de interesses diferentes de ti. Por exemplo, um designer, um programador e você é mais do que o suficiente para cobrir quase tudo que você precisa (já que vai usar gráficos ripados). Acho que 5+ é desnecessário para algum projeto.
Exemplo:
https://centrorpg.com/index.php?topic=21936.0 - 2 membros

Citação de: Raizen online 13/11/2019 às 10:24
Você pode e até é legal para aprender, maaaaas... Não vi esse plano ir tão para frente no sentido do grupo de fato terminar algum projeto. O que costumo recomendar é, você ir fazendo por você e ir aprendendo você mesmo e tentar cobrir os buracos com recursos da internet e talz. O ideal em grupos assim é que você conheça o outro membro, já que é um projeto que não vai pagar os membros o ideal é fazer com conhecidos se possível.

Caso ainda ache que não dá para fazer sozinho, recomendo que reduza bem o grupo com pessoa(s) com áreas de interesses diferentes de ti. Por exemplo, um designer, um programador e você é mais do que o suficiente para cobrir quase tudo que você precisa (já que vai usar gráficos ripados). Acho que 5+ é desnecessário para algum projeto.
Exemplo:
https://centrorpg.com/index.php?topic=21936.0 - 2 membros

Mano concordo em partes contigo....
como meu pc está com problema na memória, fica reiniciando, então escrevi muito rápido...
com relação ao "finalizar o game", a intenção seria fazer um game muito curto mesmo... apenas para se ter uma base na produção e a"aprender" a trabalhar em "equipe"... o intuito é para pessoas que NUNCA fizeram um game no rpg maker ( ou qualquer outra engine ), mas querem fazer algo pra aprendizado antes de fazer algum trabalho "autoral"... ou simplesmente esteja de boa e queira participar para interagir com novas pessoas.....
com relação ao numero da equipe, concordo plenamente kkkkkk pensei em 3 ou 5 no maximo, é que eu pensei nisso e coloquei 5 até 7 kkkkkkk já até editei  :heart:
só discordo da parte que vc disse que pra produzir o recomendado é um conhecido... discordo e ao mesmo tempo concordo kkkkkk a probabilidade de ter um conhecido assim, é bem mais dificil... sei lá, minha opinião....