O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Dúvida] Mostrar imagem na tela - RM MV

Iniciado por Username, 13/11/2019 às 19:07

13/11/2019 às 19:07 Última edição: 17/11/2019 às 11:54 por Ludovic
Olá,

Estou tentando mostrar uma imagem na tela mas a imagem não aparece na tela. Estou usando o RPG MAKER MV.

Estou usando o comando:

$gameScreen.showPicture(1,"HUD", 0, 0, 0, 100, 100, 255, 0)

Segue 2 screenshots pra ajudar no entendimento.

- Tela "Pictures":
[radius_img=0,0]https://i.ibb.co/p1XydfP/image.png[/radius_img]

- Tela "Eventos Comuns":
[radius_img=0,0] https://i.ibb.co/QmsfGhR/image.png[/radius_img]

Muito obrigado por qualquer ajuda.

Aparentemente, seu evento comum não está sendo acionado corretamente.
Confira o caminho que você fez para a ativação dele e veja se resolve  :ok:
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Ou sua imagem é inválida, um arquivo corrompido ou coisa assim, nesse caso tente com outra imagem PNG ou então o evento comum não está sendo ativado, já que ele é paralelo, provavelmente falta ativar a switch que ativa ele.
outra coisa, um evento comum paralelo sem nenhuma espera ou finalização vai forçar a memoria ram até o fim, pode ser que apareça piscando ou nem apareça de tão veloz que esse "mostrar imagem" está rodando infinitas vezes
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Eu fiz tudo que vocês recomendaram.

Verifiquei o caminho do arquivo, verifiquei o número e nome do arquivo, testei outra imagem, tentei evento comum, paralelo e automático...

Nada funciona.

Nem criando um simples evento no mapa pressionando a tecla ou paralelo funciona:

[radius_img=0,0]https://i.ibb.co/VmZg2gq/image.png[/radius_img]

Não funciona.

Obrigado pela força!

13/11/2019 às 20:29 #4 Última edição: 13/11/2019 às 20:36 por Ludovic
Eu peguei o codigo exatamente como está no seu post e coloquei em um evento e uma imagem de nome HUD na pasta pictures e funcionou normalmente. Tem algo estranho acontecendo. Poderia mostrar que imagem é essa que vc está usando?
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Como teste, tenta chamar essa imagem por evento(mostrar imagem) mesmo, pra ver se ela não tem nenhum problema...
Era uma vez, uma Garota... E morreu. Fim!

Citação de: felipe96-09 online 13/11/2019 às 22:02
Como teste, tenta chamar essa imagem por evento(mostrar imagem) mesmo, pra ver se ela não tem nenhum problema...

Olá, estou postando simplesmente para desencargo de consciência. Não funciona mesmo.

Meu RM-MV é comprado da Steam. Então desinstalei o RMMV e instalei uma versão crackeada do RPG MAKER MV e o problema persiste. Ele não mostra a imagem na tela.

O comando "Mostrar Imagem" dos eventos funciona normalmente com as mesmas imagens.

Não vejo solução mas se alguém tiver alguma idéia.

Mostrar Imagem por eventos funciona:
[radius_img=0,0]https://i.ibb.co/j9CS4D4/image.png[/radius_img]

Obrigado.

16/11/2019 às 15:51 #7 Última edição: 16/11/2019 às 15:54 por felipe96-09
Eu não to em casa agora, depois que eu chegar eu vejo se ajudo a descobrir... Apesar que amanhã trabalho de novo (levanto às 5 da manhã) e pode não dar tempo...
Por hora, não há alguma maneira de fazer por evento mesmo? atrapalha seu projeto?

Vamos ver se alguém saberá o que pode ser...

Citação de: felipe96-09 online 16/11/2019 às 15:51
Eu não to em casa agora, depois que eu chegar eu vejo se ajudo a descobrir... Apesar que amanhã trabalho de novo (levanto às 5 da manhã) e pode não dar tempo...
Por hora, não há alguma maneira de fazer por evento mesmo? atrapalha seu projeto?

Vamos ver se alguém saberá o que pode ser...

Muito obrigado. Resolvido. Fiz de tudo e acabei alterando os parametros da função showPicture(). Agora está funcionando. Muito obrigado!

Citação de: Username online 16/11/2019 às 19:05
Muito obrigado. Resolvido. Fiz de tudo e acabei alterando os parametros da função showPicture(). Agora está funcionando. Muito obrigado!

nice!  :clap:

mb acabei não tendo tempo mesmo pra entrar ontem, mas fico feliz que conseguiu :ok: