O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problema montando HUD

Iniciado por Username, 16/11/2019 às 19:16

Olá pessoal,

Vou tentar ser bem direto.

Estou tentando fazer um sistema de HUD com corações. Começa-se com 3 corações na tela que é o Health Points (HP) inicial do personagem.

Imagem do jogo:
[radius_img=0,0]https://i.ibb.co/NyvrMxX/image.png[/radius_img]

Setando a variável "VIDA" para 3 Health Points (HP):
[radius_img=0,0]https://i.ibb.co/wKzT1wp/image.png [/radius_img]

E aqui os comandos para mostrar o HUD:
[radius_img=0,0]https://i.ibb.co/Xzdg8pD/image.png [/radius_img]

O problema é que estou diminuindo a variável da "vida" mas os corações la encima na tela fica sempre com 3. Os corações na tela ficam sempre em 3, mesmo se eu causo dano no HP do personagem.

Alguma sugestão? Fiz algo de errado pra mostrar o HUD?

Valeu!

Cara, não entendi muito bem... Você colocou os eventos comuns, mas você tá chamando eles demtro do jogo? Se sim, verificou se o evento que chama eles ta em paralelo?

Outra coisa, as pictures têm layer. Ou seja, a imagem de maior ID, vai ficar na camada acima das outras.

Vi que você usou 3 imagens para o 'coracao'.
Sugiro que ao invés de variáveis, voce use realmente o HP do personagem, mas com números 'redondos'. Tipo, cada coração representa 1 de vida ou 2 ou 5 etc.

Agora no caso da imagem, se eu estivesse no seu lugar usaria 4:
Id 1 - 3 corações pretos.
Id 2 - 1 coração vermelho e dois pretos.
Id 3 - 2 corações vermelhos e 1 preto.
ID 4 - 3 corações vermelhos.

OU

Você pode usar duas imagens apenas.
Id 1 - Todos os corações pretos.
Id 2 - Um único coração vermelho. Daí você repete essa mesma imagem para tampar os outros corações pretos.

Em ambos os exemplos, conforme for perdendo vida, você pode remover a imagem ou diminuir a largura dela(Corações vermelhos).

O que eu entendi, é que você não apagou a imagem...
Se 3 corações, exibe 3 imagens de coração
Se dois corações, exibe 2 imagens, e APAGA uma imagem
se 1 coração, exibe 1 imagem e APAGA duas
Era uma vez, uma Garota... E morreu. Fim!