O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Begin Fantasy: The Fall

Iniciado por dean2001, 20/11/2019 às 11:36

20/11/2019 às 11:36 Última edição: 20/11/2019 às 11:37 por dean2001
Olá pessoal.
Estou com uma ideia para criar um game e queria saber a opinião e recepção de vocês a ela.

História

- O enredo do jogo se passa no inicio do seculo 28, a humanidade esta extremamente acostumada com viagens e colonizações espaciais, e vive sob um regime imperial que perdura desde o final do seculo 21. A história começa quando Charles e Eclair dois pilotos do serviço secreto imperial, no decorrer de uma missão são levados a um espaço não mapeado e acabam em um confronto que deixa a nave deles em estado critico, a unica forma de sobreviverem foi jogar a nave em um buraco de minhocas que levou a nave cair em um planeta totalmente desconhecido.
Com a nave totalmente danificada, eles precisam encontrar formas de sobreviver e para alem disso lidar a civilização nativa que enfrenta um pós catástrofe que quase os levou a extinção.

Bom a premissa da narrativa é essa, tudo é baseado em um universo que eu estou escrevendo para alem do jogo, então existe muita historia para contar.

Jogabilidade
Acho que pela historia deu para imaginar um pouco as mecânicas do jogo, mas vou tentar detalhar um pouco melhor como serão.

- Sobrevivência: o jogo vai contar com uma mecânica de sobrevivência dos personagens, como alimentação, esforço físico e habilidades para lidar com varias situações

- Construção: a mecânica de sobrevivência vai alem dos personagens em si a ideia do jogo é reconstruir um mundo então, você irá começar com um pequeno espaço e irá evoluindo ele
até se tornar uma pequena cidade. Isso tudo será atrelado a narrativa do jogo que aos poucos vai ir construindo um recomeço para os habitantes nativos do planeta

- Missões: espero pode contar com uma boa variedade de missões, desde coletar itens, encontrar novos aliados, explorar novos ambientes, caçar animais, e claro também
missões que evoluam a narrativa.

- Batalhas: pretendo colocar algumas batalhas, mas não vai ser o motor do game, serão colocadas de forma a dar um tom mais dinâmico ao jogo no sentido de enfrentar diversas situações possíveis em um planeta desconhecido.

- Personagens: Alem dos dois principais da historia, você irá usar outro que também faz parte do enredo, e um quarto que será de sua escolha conforme voce irá recrutando novos habitantes para sua base.

Gráficos
Sobre os gráficos adoraria fugir do padrão do maker, mas como não trabalho com pixel art vai ser muito difícil, mas vou fazer o possível pra dar uma identidade ao game principalmente no quesito
iluminação e ambientação.

Equipe
Pretendo no começo trabalhar sozinho, sou programador de profissão então essa parte eu dou conta tranquilo, quem sabe com a recepção e se gerar interesse posso ter comigo alguem de pixel art
e um mapper, mas ai vai depender de voces kkk, por hora estou me programando para trabalhar sozinho.

Engine
RPG maker MV

Considerações finais
Bom pessoal acho que por hora é isso, irei atualizar o tópico conforme a ideia for se desenvolvendo, não pretendo se um dia lançar o jogo ele ser um projeto comercial.
A ideia do jogo é passar uma atmosfera de reconstrução, de comunidade, sobre como sobreviver e prosperar em conjunto.
Fiquem a vontade para dar a opinião e se eu não tiver sido muito claro em algum assunto posso tentar explicar melhor, a ideia ainda esta em estágios iniciais, mas a construção do universo
esta bem avançado já que o jogo é algo a parte.

Desde já agradeço a atenção de todos. :ok:

A ideia é boa, mas tenha em mente que será bem complexo fazer esses sistemas, mas, como disse que é programador profissional, deve facilitar mais...   :sera:
Eu não entendo de pixel art, senão te ajudava, pois pelo tema, imagino que ficaria bem melhor sem ser usando o RTP...
Por hora, procure na net uns gratuito (embora a maioria não pode comercial...)
Aliás...
Citação de: dean2001 online 20/11/2019 às 11:36
... ideia for se desenvolvendo, não pretendo se um dia lançar o jogo ele ser um projeto comercial. ...

Você não pretende lançar comercial ou pretende se um dia lançar ele ser um projeto comercial?
ficou confuso essa parte...

Bem, espero ver esse game quando pronto  :*-*:
vai colocando imagem pra nós sempre que for avançando pra satisfazer a curiosidade  :wow:
Era uma vez, uma Garota... E morreu. Fim!

Citação de: felipe96-09 online 22/11/2019 às 10:03
A ideia é boa, mas tenha em mente que será bem complexo fazer esses sistemas, mas, como disse que é programador profissional, deve facilitar mais...   :sera:
Eu não entendo de pixel art, senão te ajudava, pois pelo tema, imagino que ficaria bem melhor sem ser usando o RTP...
Por hora, procure na net uns gratuito (embora a maioria não pode comercial...)
Aliás...Você não pretende lançar comercial ou pretende se um dia lançar ele ser um projeto comercial?
ficou confuso essa parte...

Bem, espero ver esse game quando pronto  :*-*:
vai colocando imagem pra nós sempre que for avançando pra satisfazer a curiosidade  :wow:

Agradeço muito a resposta, uma pena não poder me ajudar no PA :T.T:.

Sobre os sistemas, tenho noção sim que será algo bem complexo, mas consigo fazer, tenho muita
experiencia com Javascript e gosto bastante de como ele foi usado no MV

Sobre o RTP, realmente ficaria muito melhor, mas prometo que se usar eles mesmo vou compensar com
outros aspectos, principalmente em iluminação, quero passar uma atmosfera bem imersiva.

Sobre o projeto se um dia eu conseguir publicar ele 100% não será comercial, vai ser gratuito.

Opa a ideia em si é bem legal, vai dar trabalho haha, mas também acredito que o RPG Maker seja muito bom para fazer esses jogos no estilo de survival.

Também concordo com você começar sozinho, conforme for crescendo o projeto acho que dá para chamar a atenção de muita gente e consequentemente encontrar um pessoal para ajudar. É que fazer de "grátis" é meio complicado achar artistas, então talvez possa pensar em ser comercial quem sabe? De qualquer modo, boa sorte manolo! Se precisar de qualquer coisa só chamar!

Citação de: Raizen online 22/11/2019 às 10:43
Opa a ideia em si é bem legal, vai dar trabalho haha, mas também acredito que o RPG Maker seja muito bom para fazer esses jogos no estilo de survival.

Também concordo com você começar sozinho, conforme for crescendo o projeto acho que dá para chamar a atenção de muita gente e consequentemente encontrar um pessoal para ajudar. É que fazer de "grátis" é meio complicado achar artistas, então talvez possa pensar em ser comercial quem sabe? De qualquer modo, boa sorte manolo! Se precisar de qualquer coisa só chamar!

Obrigado pelo comentário Raizen.

Sim vai dar um trabalhão, mas é algo que eu venho me preparando mentalmente a um bom tempo  :e.e:
E concordo sobre o RPG maker ser uma boa engine para o meu projeto.

Sobre começar sozinho a ideia é justamente essa, não dá para esperar que o pessoal queira participar do projeto com ele todo no papel,
mas a medida que as coisas forem crescendo pode muito bem atrair pessoas afim de participar.

Sobre o projeto ser não ser comercial, eu pretendia falar em um eventual tópico de recrutamento, mas é bom falar logo aqui que já deixa as claras,
mesmo sendo um produto final gratuito, eu estou disposto a investir dinheiro, especialmente na parte gráfica, evidentemente que eu gostaria
de ter alguém pra trabalhar comigo de forma colaborativa gratuita :ded:, mas sei que isso tem menos chances de acontecer, então eu estou disposto a pagar
por serviços prestados ao projeto, se necessário.

Olá, Dean. Tudo bem?

Cara, uma empreitada e tanto o que você quer fazer. E acho que a ideia é promissora.
Talvez seja a minha formação falando mais alto e colocando caraminholas na minha cabeça, mas a ideia de focar numa experiência de coletividade e reconstrução, no atual momento, é, no mínimo, válida, para não dizer necessária.
Com uma história, ainda que curta, mas bem amarrada, pode sair um jogo bem interessante, pois a relação que vamos estabelecer com a história, não com os personagens necessariamente, é o principal ponto.
Sucesso na empreitada.

Citação de: D.Menari online 22/11/2019 às 22:50
Olá, Dean. Tudo bem?

Cara, uma empreitada e tanto o que você quer fazer. E acho que a ideia é promissora.
Talvez seja a minha formação falando mais alto e colocando caraminholas na minha cabeça, mas a ideia de focar numa experiência de coletividade e reconstrução, no atual momento, é, no mínimo, válida, para não dizer necessária.
Com uma história, ainda que curta, mas bem amarrada, pode sair um jogo bem interessante, pois a relação que vamos estabelecer com a história, não com os personagens necessariamente, é o principal ponto.
Sucesso na empreitada.

Tudo bem sim, obrigado pelo comentário.

De fato é uma grande empreitada, mas espero muito poder ir até o fim dela

Sobre a experiencia de comunidade e reconstrução de fato não é um mero acaso, é justamente a mensagem principal do game.

Sobre a historia, ela não vai ser apenas um background para o jogo, os personagens principais, estarão no centro de toda a temática,
ainda tem muita historia sobre eles, sobre quem eles são e como essa experiencia vai mudar eles para sempre.

Como eu disse todo o jogo é baseado em um universo que eu estou escrevendo, então espere um grande foco na narrativa, só
estou nas expectativa para combinar bem os elementos narrativos com o gameplay, acho esse o grande desafio.