O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Evento comum dá mais lag que plugins?

Iniciado por felipe96-09, 20/11/2019 às 16:20

O título auto explica, mas vamos detalhar...  :sir:
No meu game, estou criando vários sistemas complexos por eventos, e a maioria será evento comum, pois eu não sei programar JS...
Alguns sistemas que eu precisarei e encontrei plugin, eu estarei usando, mas, muitos dos meus sistemas, tem funcionalidades únicas, então preciso criar eu mesmo...
A dúvida é, se eu fazer a maioria por eventos, poderá causar lag no game? ou independente se é plugin ou evento a quantidade de lag gerado será sempre o mesmo?
(Considere os mesmos sistemas usando mesmas imagens, mesmas configurações e mesma quantidade)

Espero ter conseguido explicar o que eu quero dizer  :medo:

Bem é isso, obrigado pela atenção desde já!  :coffee:
Era uma vez, uma Garota... E morreu. Fim!

Lag está ligado a FPS: Se você tem lag, significa que tem mais processos sendo executados ao mesmo tempo do que o seu processador pode suportar! Então, SUPONHO que, independentemente se forem eventos comuns ou plugins, o lag vai acontecer de acordo com o número de processos que você executa ao mesmo tempo! O Ludovic deu uma dica em algum lugar sobre colocar um ''wait'' de 1 frame no final de cada evento pra evitar lag. Da pra fazer isso via plugins também, então é tudo muito relativo.

Certo, então isso é irrelevante se é plugin ou eventos...
vlw
^^

então posso criar meu Menu via eventos xD
Em questão de vários processos ao mesmo tempo, bem, acho que não terá, pois cada um é bem específico o momento de se ativar, só tenho um sistema de tempo que fica sempre ligado...
Era uma vez, uma Garota... E morreu. Fim!

CitarCerto, então isso é irrelevante se é plugin ou eventos...
Irrelevante não XD, por eventos ele traduz algumas das expressões com eval que é uma função consideravelmente lenta, sem falar que ele tem que passar por outras funções para montar as expressões do evento para js.

Porém... o que o Eliyud também falou também pode ser considerado, tipo, tomar cuidado com a sua lógica é o melhor modo, caso não tenha como fazer com o seu conhecimento atual por JS, pode tentar montar por eventos, tem diferença de performance? Sim, mas se conseguir fazer rodar a digamos 60fps, não vai fazer muita diferença para o jogador.

Outro ponto, você citou criar o menu por eventos, ele não ficando ativo o tempo todo, faz pouca diferença ser eventos ou em js em relação a performance.

Lag é algo afetado por vários fatores, sendo alguns deles: Número de núcleos da CPU, número de memória que seu processo possui permissão de consumir, número de processos que estão rodando em segundo plano no PC, se você estiver rodando um programa x86 em uma arquitetura x64 ou ARM e, por aí vai.

Em suma, eventos sempre serão mais lentos que scripts/plugins, mas isso não quer dizer que você não deva usá-los. Tenha em mente que a engine foi feita para trabalhar com eles, então sempre que puder evitar o uso de um plugin para algo, é um bônus.