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VORTEX: O Enigma da Estrela

Iniciado por Luana_Cross, 24/11/2019 às 22:08

24/11/2019 às 22:08 Última edição: 30/11/2019 às 02:53 por Luana_Cross

Informações
Desenvolvido por: Luana E. Souza
Data de Criação: Entre agosto e setembro de 2018.
Gênero: Sci-fi
Engine: RPG Maker ACE
Descrição:
Esse é um jogo que eu tinha começado ano passado, mas ficou parado por um bom tempo, devido a minha falta de tempo e perda de interesse. De uns dois messes para cá resolvi termina-lo até onde eu tinha feito e lança-lo para ver. Tem muita coisa ainda a ser trabalhada e corrigida no jogo. Esse jogo não teve nenhum outro Player além de mim. Então pode apresentar algum bug ou problema.





No ano de 3979, a tecnologia humana avançou ao ponto de conquistar diversos lugares do universo.  Uma das grandes conglomerações tecnológicas chamada NAP, especializada em colonização, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e energia. Reportou uma anomalia em uma das suas bases de colonização e exploração em um planeta conhecido como Artemis. Toda sua tripulação morreu e a base sofreu grandes impactos com a perda de suas criaturas, que sofreram mutações genéticas e se tornaram agressivas. A partir disso, a NAP envia a nave Chonos 35-P, para investigar o ocorrido e descobrir a causa do incidente. A jovem Jenny Allison recém formada da equipe de soldados na academia de base da NAP embarca em sua primeira missão na nave Chonos 35-P, onde irá descobrir que o espaço é um lugar muito perigoso e esconde coisas inomináveis.


O MISTERIOSO PLANETA ARTÉMIS


No ano de 2183, um cientista espacial conseguiu descobrir uma nova particular conhecida como B77. A partir disso, as pesquisas com base na teoria das supercordas, ganharam muito mais vigor. E com isso foi possível criar tecnologias capazes de fazer interferências nos campos dos quarks.No ano de 3500, outros cientistas em busca da relação entre novas dimensões 4D e partículas subatômicas nos quarks, descobriram novas teorias, sobre as dimensões e multiversos, criando o que eles chamaram de teoria das "interferências de Vortex lineares", ou seja, segundo o rastreamento da energia escura e da anti-matéria, o universo  poderia conter "fissuras"  onde multiversos e dimensões distintas poderiam se encontrar para se misturar e interlaçar. Eram lugares específicos no universos, difíceis de se localizar.

Muitos cientistas falharam na tentativa de criar um mapa com o objetivo de encontrar os Vortex temporais. Exceto, em 3979, quando uma equipe de cientistas da NAP, desenvolveu um mapa e finalmente acabaram detectando um possível  Vortex. Localizado em um planeta chamado de Artémis, que invariavelmente aparência oculto nas mediações galácticas. A NAP então enviou uma equipe de pesquisa e exploração para o lugar de fachada com o objetivo de encontrar o vortex temporal.
.

[...]
Até que subitamente algo estranho e fora do que a NAP previu, aconteceu.







SUITS: As suits são as roupas especiais utilizadas pelo tripulação da NAP, na exploração espacial. É imprescindível seu uso. Através dela você poderá se conectar a diversos dispositivos como forma de aprimora-la.

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BATALHAS:  As batalhas do jogo são laterais e em turnos. As diferenças fundamentais é que a forma de ataque no oponente é baseada nas armas de fogo ou nos dispositivos do personagem. Enquanto armas consomem munição os dispositivos consomem energia.

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COMPUTADOR PESSOAL: O jogador poderá encontrar desde as tarefas disponíveis (Quests) , até seus principais contatos, mensagens recebidas e verificar o dia da semana, em um calendário especial. Esses sistemas ainda estão sendo aprimorados.

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DISPOSITIVOS:Os dispositivos são todas aquelas peças que podem ser aprimoradas a Suits, como forma de aumentar a interatividade com o mapa ou mesmo no combate. Veja alguns exemplos:

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INVISIBILIDADE
Passe pelos inimigos sem ser perturbado. Consome energia.




DETECTAR RADIAÇÃO:
Permite encontrar no mapa objetos que emitem radiação.




SALTAR:
Permite saltar em lugares inacessíveis do mapa.




Entre outras!!


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A BETA tem aproximadamente uma hora e meia à duas horas de jogo.
Qualquer problema, por favor me avisar





Créditos


Raizen
Moghunter
Yanfly
Kyo Panda
Yami
miguel8884
Celianna resources
Bluezone


Muito obrigada a todos!!

OOOOOOOOOO  :wow:

Que projeto heim! Eu vou dar uma olhadinha na demo, mas já deixo os parabéns aqui, a ambientação dele está muito boa mesmo, os mapas/tilesets estão bem legais para esse tipo de projeto e a escolha de sistemas e mecânicas parece bem legal também. Boa sorte no game  :XD:

Olá,

Gostei bastante da história do jogo. Não costumo ver muitos jogos feitos no maker que abordam esse tipo de tema. O mapeamento é a parte em particular que eu mais gostei. Está realmente belo e detalhado.

Vou tirar um tempinho para testar a demo e opinar melhor.

Citação de: Raizen online 25/11/2019 às 00:38
OOOOOOOOOO  :wow:

Que projeto heim! Eu vou dar uma olhadinha na demo, mas já deixo os parabéns aqui, a ambientação dele está muito boa mesmo, os mapas/tilesets estão bem legais para esse tipo de projeto e a escolha de sistemas e mecânicas parece bem legal também. Boa sorte no game  :XD:

O Raizen comentou e gostou do jogo no meu tópico. =D. Isso com certeza já vale muito, Fica no aguardo com suas impressões. :wow:


Citação de: Camus online 26/11/2019 às 10:32
Olá,

Gostei bastante da história do jogo. Não costumo ver muitos jogos feitos no maker que abordam esse tipo de tema. O mapeamento é a parte em particular que eu mais gostei. Está realmente belo e detalhado.

Vou tirar um tempinho para testar a demo e opinar melhor.

Pois é. Sci-fi não é um tema muito comum no RPG Maker. Sou entusiasta por astronomia e gosto bastante dos horrores espaciais, como a franquia Alien, e qualquer outro filme, que explore os confins do espaço, com um toque de lovecraft, com mistério e criaturas estranhas. É muito difícil reproduzir isso no Maker, mas o jogo tem um pouquinho essa questão também. Aguardo sua impressão da demo =)

oii! então, eu estou jogando a beta!
parabéns pelo nivel de detalhamento do jogo! a diversidade de coisas para fazer é realmente admirável ^^
as batalhas são bem bacanas! logo no começo tem uma boa demonstração de como pode ter momentos tensos, achei bem legal.

btw eu achei alguns probleminhas:
>a personagem passa por cima de lugares que ela não deveria. eu não vou saber citar todos, mas tem alguns..
>eu acabei de travar o jogo dando hamburguer pra um cara. eu tinha 1 hamburguer, daí eu ofereci a ele e ele saiu do caminho, mas daí eu fui falar com ele outra veze novamente apareceu a opção dedar hamburguer a ele, então eu dei e ele se moveu de novo, na terceira vez o jogo travou, eu consigo imaginar o porque.

de qualquer forma eu imagino que você esteja só no comecinho do projeto e que algumas coisas realmente passem despercebidas..
mas se você quiser mais feedbacks você pode me deixar seu numero de whatzap! (por aqui é muito anti-prático)
abraços ^^

Citação de: cogumelo_2D online 27/11/2019 às 11:06
oii! então, eu estou jogando a beta!
parabéns pelo nivel de detalhamento do jogo! a diversidade de coisas para fazer é realmente admirável ^^
as batalhas são bem bacanas! logo no começo tem uma boa demonstração de como pode ter momentos tensos, achei bem legal.

btw eu achei alguns probleminhas:
>a personagem passa por cima de lugares que ela não deveria. eu não vou saber citar todos, mas tem alguns..
>eu acabei de travar o jogo dando hamburguer pra um cara. eu tinha 1 hamburguer, daí eu ofereci a ele e ele saiu do caminho, mas daí eu fui falar com ele outra veze novamente apareceu a opção dedar hamburguer a ele, então eu dei e ele se moveu de novo, na terceira vez o jogo travou, eu consigo imaginar o porque.

de qualquer forma eu imagino que você esteja só no comecinho do projeto e que algumas coisas realmente passem despercebidas..
mas se você quiser mais feedbacks você pode me deixar seu numero de whatzap! (por aqui é muito anti-prático)
abraços ^^

Agradeço bastante por ter jogado. Realmente, eu gostaria de ter colocado mais coisas para fazer ( principalmente no casino), mas a ideia dessa demo é funcionar como uma experiencia do jogo mesmo. Quanto os problemas de passibilidade, imaginei que tivesse alguns ( mesmo eu revisado, sempre passa algum). Quanto ao sujeito do hamburger, foi um erro de switch local, que eu esqueci de ativar.
Não vejo por que aqui no forum não é pratico, se não teria sentido criar o tópico, mas enfim...
Beijos!!

Estou a alguns dias querendo jogar a sua demo pra poder dar um feedback mais completo, porem meu tempo ta extremamente apertado, então resolvi falar algo previamente.

Seu projeto é ótimo, como o pessoal disse acima não é uma temática muito comum no maker, eu também estou criando um projeto sci-fi, mas ainda esta em fase conceitual, coloquei ele lá no
tópico de ideias iniciais.

Sobre os seus mapas, os que tem como imagem aqui estão muito bons, gostei da ambientação ( quando jogar a demo falarei com mais detalhes).
Sobre a historia, achei ela muito interessante, você ta seguindo um caminho bem diferente do meu, e isso me deixa muito feliz, ver outra perspectiva de futuro sempre é inspirador.
Sobre as mecânicas também parecem ser interessantes, mas ai preciso jogar pra sentir elas fluindo.

Esse fim de semana pretendo baixar a demo para testar ai volto aqui para falar um pouco mais, por enquanto lhe desejo toda sorte com seu projeto
sendo bem sincero é bastante inspirador ver alguém conseguindo resultados trabalhando na mesma temática que você, então quero esse jogo lançado viu  :ok:
irei estar acompanhando ele,e espero que você possa acompanhar o meu também.

Joguei a Demo, de forma geral gostei bastante do game.

Tem uns bugs de lugar que não é pra passar no mapa da introdução, umas paredes que o personagem entra, e um alguns erros de escrita tipo na parte que está "três meses depois".
Gostaria de dar umas sugestões, a tela inicial pisca quando a gente muda as opções isso é chato, acho que seria melhor sem piscar. As vezes eu não sabia onde era porta para os outros mapas, talvez fosse legal colocar umas "setinhas" onde for transição de mapas.

Curti bastante o jogo e toda a proposta, sempre dou valor a games futuristas no RPG maker, já que a maioria é medieval e etc. Espero que consiga concluir o projeto.
Hammer Strike

29/11/2019 às 21:29 #8 Última edição: 30/11/2019 às 02:56 por Luana_Cross
Citação de: HammerStrike online 29/11/2019 às 13:47
Joguei a Demo, de forma geral gostei bastante do game.

Tem uns bugs de lugar que não é pra passar no mapa da introdução, umas paredes que o personagem entra, e um alguns erros de escrita tipo na parte que está "três meses depois".
Gostaria de dar umas sugestões, a tela inicial pisca quando a gente muda as opções isso é chato, acho que seria melhor sem piscar. As vezes eu não sabia onde era porta para os outros mapas, talvez fosse legal colocar umas "setinhas" onde for transição de mapas.

Curti bastante o jogo e toda a proposta, sempre dou valor a games futuristas no RPG maker, já que a maioria é medieval e etc. Espero que consiga concluir o projeto.

:) Agradeço bastante por ter jogado. E obrigada mesmo por avisar sobre os Bugs. Realmente quando a gente joga, não consegue perceber certas coisas. Vou colocar essas sugestões no jogo. As das setinhas é uma boa ideia, principalmente para os mapas nas laterais. Sobre a passibilidade dos mapas, sempre acaba escapando alguma coisa :/. Vou tirar também o flash da tela inicial. Tenho que revisar a escrita também. Só fiz isso uma vez, e muita coisa deve ter passado.

Citação de: Luana_Cross online 27/11/2019 às 23:32
Agradeço bastante por ter jogado. Realmente, eu gostaria de ter colocado mais coisas para fazer ( principalmente no casino), mas a ideia dessa demo é funcionar como uma experiencia do jogo mesmo. Quanto os problemas de passibilidade, imaginei que tivesse alguns ( mesmo eu revisado, sempre passa algum). Quanto ao sujeito do hamburger, foi um erro de switch local, que eu esqueci de ativar.
Não vejo por que aqui no forum não é pratico, se não teria sentido criar o tópico, mas enfim...
Beijos!!

É só porque eu poderia tirar foto dos lugares com bug é ter uma forma mais dinâmica de m mostrar os erros, espero que não tenha levado a mal ^^

Cheguei até o planeta novo na demo, até uma área em que tem um puzzle de empurrar, liberava acesso a um painel para poder destravar porta e elevador, mas dizia não estar disponível nessa versão, acho que finalizei.

O tema é bem interessante e foi bem trabalhado, na ambientação dos cenários e tipo de atividades feitas, o roteiro prendeu a atenção o suficiente para ir buscar as respostas, gostei dos mistérios e a protagonista bastante simpática. Só há alguns erros, em especial acentos, nada que atrapalhe o entendimento e em meio há tantas caixas de mensagens difícil checar todas.

Uma quest de buscar ingredientes, diz ser 3 cogumelos e 3 peixes para serem comprados no mercado, mas levei e não consegui completar essa, as que fiz deu certo todas e só lamentei por não ter tido a oportunidade de fazer uma dada pelo primeiro personagem que fala com a protagonista, cliquei em não aceitar pensando que dava para fazer depois como nas outras.

O sistema de batalha, interessante, só demorei a me adaptar com a função de encerrar turno sendo pelo percorrer para a direita até o fim do menu de opções da batalha, gerou um pouco de confusão. É bom poder fazer as ações com os personagens todas de uma vez, mas não senti muita diferença entre um personagem e outro, poderia haver habilidades únicas para cada um.
O fator range, achei um pouco puxado, havia momentos que dos três tiros, os três erravam, inimigos comum ás vezes precisavam de receber mais de 3 ataques, já ia um cartucho de munição, até o range nos drops não repunha o gasto para matar os inimigos, tornando desperdício de recursos as batalhas, ainda mais precisando de gastar energia para atacar o que era gasto para andar em locais que precisava de oxigênio.

Quanto a progressão, na parte de levar a máscara de oxigênio, não havia orientação de ser necessária equipá-la, e na primeira vez tive de voltar mapas para poder acessar o menu de equipar acessórios na suit. Na segunda já vim com ela equipada, e ganhei uma segunda máscara de oxigênio ficando com duas. Poderia ser ajustado para evitar a volta nos mapas tendo um acesso ao menu de equipamentos como na primeira expedição na equipe de 3, ainda nessa parte, tive bastante game overs, por necessitar da energia, ela ser gasta a cada passo e os inimigos tirarem dela, sendo um contexto de tarefa de rotina(já que os robôs até se familiarizavam com a outra que fazia), a dificuldade estava um pouco alta. No puzzle de manobrar o robô para coletar o elemento radioativo, depois de pegá-lo ao tocar nos obstáculos se perde, o que sugere que deveria ter o caminho de ida e volta desviando, porém se pegar o elemento e clicar em voltar, ao acessar de novo o minigame, já veio partir com o elemento do lado de onde deve deixá-lo.

Ter de voltar mapas ocorreu comigo de novo, ao entrar na nave que levaria ao novo planeta, não estava com a suit, me impediram de entrar na nave, e dentro da nave tinha um ponto para por a suit, eu poderia ter vestido na própria nave.

No planeta, na parte de luta com o pássaro que vira inimigo, dependendo do ponto de acesso, o jogo trava, pois tem um mover evento para mover os personagens, e se houver colisão com obstáculo nesse movimento o mesmo não termina, tem de colocar "ignorar se impossível mover", as árvores cobrindo os inimigos são um empecilho, não testei o acessório de invisibilidade por falta de dinheiro para comprar, mas talvez ele resolveria.

Exemplos de mensagens cortadas:
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Foi uma boa experiência, queria até ter continuado e concluído o game, pela temática, o mistério do enredo e a ambientação, só citei pontos que agilizariam o progresso.
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@_@ Muito obrigada por jogar minha demo. Realmente muito obrigada :wow:. Espero realmente que tenha se divertido, apesar dos Bugs. Como eu ainda tive poucas opiniões e nenhum beta testers, muitas coisas devem ter saído com problemas. Como o jogo tem muitas coisas para fazer, é realmente complicado arrumar tudo. Vou ir respondendo por partes.

CitarCheguei até o planeta novo na demo, até uma área em que tem um puzzle de empurrar, liberava acesso a um painel para poder destravar porta e elevador, mas dizia não estar disponível nessa versão, acho que finalizei.

O limite da demo é Ártemis mesmo, logo depois que você derrota os pássaros que viram monstros, na entrada do acampamento 008. Você pode explorar os mapas do planeta livremente também.

CitarO tema é bem interessante e foi bem trabalhado, na ambientação dos cenários e tipo de atividades feitas, o roteiro prendeu a atenção o suficiente para ir buscar as respostas, gostei dos mistérios e a protagonista bastante simpática. Só há alguns erros, em especial acentos, nada que atrapalhe o entendimento e em meio há tantas caixas de mensagens difícil checar todas.

Muito obrigada. Tinha horas que não sabia o que escrever nos Npcs. O jogo tem que passar por uma revisão de diálogos. Garanto que farei isso em um futuro próximo.

CitarUma quest de buscar ingredientes, diz ser 3 cogumelos e 3 peixes para serem comprados no mercado, mas levei e não consegui completar essa, as que fiz deu certo todas e só lamentei por não ter tido a oportunidade de fazer uma dada pelo primeiro personagem que fala com a protagonista, cliquei em não aceitar pensando que dava para fazer depois como nas outras.

Olhando agora, acho que deixei de passar alguma coisa nessa quest dos ingredientes. A quest do Peter, eu tirei logo depois, pois estava dando conflito com outra quest.

CitarO sistema de batalha, interessante, só demorei a me adaptar com a função de encerrar turno sendo pelo percorrer para a direita até o fim do menu de opções da batalha, gerou um pouco de confusão. É bom poder fazer as ações com os personagens todas de uma vez, mas não senti muita diferença entre um personagem e outro, poderia haver habilidades únicas para cada um.
O fator range, achei um pouco puxado, havia momentos que dos três tiros, os três erravam, inimigos comum ás vezes precisavam de receber mais de 3 ataques, já ia um cartucho de munição, até o range nos drops não repunha o gasto para matar os inimigos, tornando desperdício de recursos as batalhas, ainda mais precisando de gastar energia para atacar o que era gasto para andar em locais que precisava de oxigênio.

O sistema de batalha ainda está meio "cru", planejo implementar novas funções. Bem como as animações dos personagens. Talvez eu poderia aumentar os drops dos monstros do planeta Ártemis, vou reformular isso. Pois é, a energia é o principal fator desse jogo é sempre bom ter por perto.

CitarQuanto a progressão, na parte de levar a máscara de oxigênio, não havia orientação de ser necessária equipá-la, e na primeira vez tive de voltar mapas para poder acessar o menu de equipar acessórios na suit. Na segunda já vim com ela equipada, e ganhei uma segunda máscara de oxigênio ficando com duas. Poderia ser ajustado para evitar a volta nos mapas tendo um acesso ao menu de equipamentos como na primeira expedição na equipe de 3, ainda nessa parte, tive bastante game overs, por necessitar da energia, ela ser gasta a cada passo e os inimigos tirarem dela, sendo um contexto de tarefa de rotina(já que os robôs até se familiarizavam com a outra que fazia), a dificuldade estava um pouco alta. No puzzle de manobrar o robô para coletar o elemento radioativo, depois de pegá-lo ao tocar nos obstáculos se perde, o que sugere que deveria ter o caminho de ida e volta desviando, porém se pegar o elemento e clicar em voltar, ao acessar de novo o minigame, já veio partir com o elemento do lado de onde deve deixá-lo.

Vou arrumar isso realmente, principalmente para evitar de ter que de ir novamente até o mapa da Suit para equipar o oxigênio.

CitarTer de voltar mapas ocorreu comigo de novo, ao entrar na nave que levaria ao novo planeta, não estava com a suit, me impediram de entrar na nave, e dentro da nave tinha um ponto para por a suit, eu poderia ter vestido na própria nave.

hehehe... No começo o personagem poderia escolher ir para outros lugares de Artémis. Dai eu mudei, para a demo ficar mais curta ir somente para o acampamento 008, não tinha aquela sala de equipar a Suits antes. Eu coloquei depois, mas acabei deixando essa necessidade de entrar já com ela equipada. Vou tirar e deixar a oportunidade do personagem equipa-la dentro da nave.

CitarNo planeta, na parte de luta com o pássaro que vira inimigo, dependendo do ponto de acesso, o jogo trava, pois tem um mover evento para mover os personagens, e se houver colisão com obstáculo nesse movimento o mesmo não termina, tem de colocar "ignorar se impossível mover", as árvores cobrindo os inimigos são um empecilho, não testei o acessório de invisibilidade por falta de dinheiro para comprar, mas talvez ele resolveria.

Hum... ainda ficou bom Bugs e olha que tesei bastante essa parte . Obrigada mesmo, vou arrumar. E sim compre o acessório de ficar para ficar invisível invisibilidade, ele vai ser MUITO útil para andar pelo planeta.

CitarExemplos de mensagens cortadas:
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Muito obrigada pelas imagens, vou arrumar isso. Odeio quando fica cortado.

CitarFoi uma boa experiência, queria até ter continuado e concluído o game, pela temática, o mistério do enredo e a ambientação, só citei pontos que agilizariam o progresso.

Que ótimo que gostou, eu tinha planejado fechar a demo no acampamento 008, que é a primeira "cidade" do jogo no planeta Artémis. Só que como uma boa parte da enredo aconteceria lá, estenderia muito a demo, que na ultima vez que eu joguei estava com mais de duas horas. E como estou atolada de coisas para fazer, está impossível se dedicar ao maker por enquanto para prolongar o jogo. Por fim, fique
no aguardo que vai ter bastante coisas ainda sobre o game. De novo Thanks  :ok: