O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

avançar texto por um botão especifico diferente

Iniciado por cogumelo_2D, 25/11/2019 às 16:00

25/11/2019 às 16:00 Última edição: 25/11/2019 às 19:32 por Gabriel N.
me incomoda no meu projeto que o botão de avançar dialogo seja o mesmo botão de fazer escolhas, eu tenho receio de que
o jogador, por acidente, acabe fazendo uma escolha enquanto avança os textos...  pois as escolhas no meu projeto tem um grande foco

eu agradeceria imensamente se alguém pudesse me ajudar com isso, provavelmente faria até uma homenagem no jogo hihi  :XD: :XD:

Qual a engine? e você quer mudar qual? o de escolha ou o de avançar as mensagens xD?

Citação de: Raizen online 25/11/2019 às 16:02
Qual a engine? e você quer mudar qual? o de escolha ou o de avançar as mensagens xD?

boa questão kkkkk
eu to usando o rpg maker vx ace!
bem, eu acho que eu mudaria o de avançar.. deixaria na letra "x" ou algo do tipo..

Para mudar o botão que avança a mensagem basta você alterar a linha 384 do código da Window_Message.
  def input_pause
    self.pause = true
    wait(10)
    Fiber.yield until Input.trigger?(:B) || Input.trigger?(:C)
    Input.update
    self.pause = false
  end

Por padrão o B (X) e o C (Z) avançam o texto, você pode remover a segunda parte da condição para que apenas o B (X) avance a mensagem. Ficaria assim:
    Fiber.yield until Input.trigger?(:B)

Citação de: Gabriel N. online 25/11/2019 às 16:23
Para mudar o botão que avança a mensagem basta você alterar a linha 384 do código da Window_Message.
  def input_pause
    self.pause = true
    wait(10)
    Fiber.yield until Input.trigger?(:B) || Input.trigger?(:C)
    Input.update
    self.pause = false
  end

Por padrão o B (X) e o C (Z) avançam o texto, você pode remover a segunda parte da condição para que apenas o B (X) avance a mensagem. Ficaria assim:
    Fiber.yield until Input.trigger?(:B)

poxa bixo mt obrigado vc me ajudou mt!
não segui a risca oq vc falou mas entendi a lógica e consegui deixar do jeitim que eu queria! muito obrigado <3