O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

sistema de "batalha" no esporte

Iniciado por skrot21, 02/12/2019 às 01:41

Salve Salve

Pensei aqui em um game e comecei a imaginar como implantar aquele sistema de "batalha" no RPG Maker MV...
O sistema seria semelhante ao utilizado no game Captain Tsubasa: Eikou no Kiseki (game boy advanced)....
É um estilo meio "tático", mas de uma maneira bem bacana e que encaixa com a temática do game.....
Não achei nada semelhante a isso no rpg maker.... alguém tem alguma ideia de como da pra fazer um estilo desses no rpg maker mv ( ou outro rpg maker ) ?
mandei a dúvida em um grupo que participo, um cara me deu a ideia de fazer essa "batalha" por eventos.... mas ficamos pensando em como fazer as ia do inimigo... e não conseguimos pensar me nada kkkkkk
Alguém sabe como daria pra fazer essa mecânica ? ou tem alguma ideia de como poderia fazer ???

Desde já agradeço

O game com o sistema que falei: