O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvida/Pedido - Sistema por Eventos

Iniciado por ManoFeH, 03/12/2019 às 19:19

Galere tudo bom? espero que sim!

Estou tentando reproduzir (portar) esse sistema de abs por eventos do ACE no RMV
Link: https://centrorpg.com/index.php?topic=3567.0

Porém mesmo após fazer todos os passos corretos, quando eu aperto o Z aparece um erro "Syntax Error".
Não sei como corrigir de forma alguma, e estou desesperado porque é um sistema essencial pro meu projeto.

Se alguém conseguir portar pro MV, ou descobrir aonde está o erro eu ficaria muito feliz!

Link do meu projeto com o bug: https://www.mediafire.com/file/c6g671snw5pvjz0/Testent_Evil.rar/file

Espero que alguém consiga me ajudar!  :rick9:
Eu juro que um dia vou terminar um projeto... - ManoFeh 2013

hmm, ainda n baixei seu projeto, se baixar e olhar antes de vc responder eu respondo aqui, mas... vc disse que era por evento, mas sintax error é pra coisas que mexem no código - mais precisamente código escrito errado. Pode ser algo com um plugin que vc tá usando dando o problema, você usa algum conditional branch com script ou alguma script call?

Então, ainda não testei o seu projeto para te dizer com exatidão, mas aposto 10 Rickcoins que o erro está sendo causado por algum comando por script em que você copiou do sistema do Fpr (feito no VXAce) e tacou no seu projeto (Feito no MV).
O erro de sintaxe acontece porque os comandos que você está usando são de RGSS3 sendo que você está usando outra engine que usa outra linguagem de programação, logo, terá de usar os comandos apropriados desta.
Quando baixar aqui eu dou um edit e digo a possível solução.
Qualquer outra dúvida em relação à sistemas por eventos é só mandar, amo mexer nisso.  :e.e:
Oxe

Os dois acertaram, eu usei a parte "Comando por script" do RPG Maker MV, achei que funcionaria numa boa, porém havia esquecido de que o MV usa o JavaScript agora. Se puderem me ajudar, eu vou printar a parte que está em RGSS3.

PRINT DO ERRO
Spoiler
[close]

Obrigado!

Dei uma olhada aqui, isso também tá errado e será substituído, mas o que está causando o erro no momento em que a tecla Z é pressionada é o código no evento comum "Recarregar Arma".
Substitua o código antigo por esse:
switch ($gameVariables.value(7)) {
case 1: 
  $gameVariables.setValue(12, 5)
  break;
case 2: 
  $gameVariables.setValue(12, 1)
  break;
case 3: 
  $gameVariables.setValue(12, 3)
  break;
}

Também substitua os códigos dos eventos comuns "disparando" e "atacando" por esse:
$gameMap.event(this._eventId).setPosition($gamePlayer.x, $gamePlayer.y)

E é isso, você me fez estudar um pouco de javascript e de como é o sistema do MV, que é bem parecido com o VXAce, na verdade. Obrigado por me tirar da zona de conforto. haha
Se continuar dando errado, digae. o/
Oxe

Problema 1 - RESOLVIDO COM SUCESSO (muito obrigado cara!)

Problema 2 - Encontrado
Acabei de notar que o MV base não existe a opção de apertar a tecla C, e isso impede de recarregar a arma. Tentei com o PageUp mas não funcionou, alguma ideia??

IN-GAME
Pego a munição, tento atirar porém reproduz o SE de Erro, como se não houvesse a munição nos itens.

hmm, eu ia sugerir usar outro botão mesmo, já que embora eu possa sugerir usar um plugin de usar outras teclas isso poderia atrapalhar usar no controle...
mas o que acontece que o pageUp n funciona? dá erro? alguma coisa no console (aperta f8 ou f12 pra ver)?