O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[VX Ace] Entrar ou sair do veiculo sem ter o veiculo no mapa

Iniciado por Lunno Maaka, 05/12/2019 às 01:31

05/12/2019 às 01:31 Última edição: 05/12/2019 às 16:26 por Lunno Maaka
Novamente cá estou eu com outra dúvida...
Basicamente é o que diz no título, preciso de alguma forma para fazer o personagem entrar em um veículo automaticamente, sem que o veículo esteja no mapa...
Nos eventos tem um comando para isso, mas só funciona se estiver no mesmo tile que o veículo.

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.
KEL
Viberlux (dev pause)

05/12/2019 às 12:09 #1 Última edição: 05/12/2019 às 12:11 por Helcurt
Citação de: Lunno Maaka online 05/12/2019 às 01:31
Novamente cá estou eu com outra dúvida...
Basicamente é o que diz no título, preciso de alguma forma para fazer o personagem entrar em um veículo automaticamente, sem que o veículo esteja no mapa...
Nos eventos tem um comando para isso, mas só funciona se estiver no mesmo tile que o veículo.

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

Olha você pode fazer assim, crie um evento em processo paralelo e na primeira aba coloque isso...

Spoiler
[close]

Escolha o gráfico de veículo que desejar

Na segunda aba coloque assim e deixe em processo paralelo também...

Spoiler
[close]
Depois coloque o gráfico do personagem que estava.

Bom, creio que seja isso, se não for você me diz.
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

05/12/2019 às 12:51 #2 Última edição: 05/12/2019 às 13:15 por Lunno Maaka
Citação de: Helcurt online 05/12/2019 às 12:09
Olha você pode fazer assim, crie um evento em processo paralelo e na primeira aba coloque isso...

Spoiler
[close]

Escolha o gráfico de veículo que desejar

Na segunda aba coloque assim e deixe em processo paralelo também...

Spoiler
[close]
Depois coloque o gráfico do personagem que estava.

Bom, creio que seja isso, se não for você me diz.
Primeiramente obrigado, não pensei nessa de mudar o gráfico ao invés de entrar no veículo, mas isso é metade do que preciso. A coisa que preciso mesmo é entrar no veiculo usando uma tecla assim podendo passar por cima de paredes, oceanos e etc... E por fim sair do veiculo apertando a tecla novamente.
KEL
Viberlux (dev pause)

Citação de: Lunno Maaka online 05/12/2019 às 12:51
Primeiramente obrigado, não pensei nessa de mudar o gráfico ao invés de entrar no veículo, mas isso é metade do que preciso. A coisa que preciso mesmo é entrar no veiculo usando uma tecla assim podendo passar por cima de paredes, oceanos e etc... E por fim sair do veiculo apertando a tecla novamente.

Ahh entendi, então tenta isso e vê se é como você queria, o "X" na condição é a tecla "A"

Spoiler

[close]

Se caso houver mais membros na sua equipe deixe a "opções de fila", caso tenha apenas 1 não precisa disso.
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Citação de: Helcurt online 05/12/2019 às 14:21
Ahh entendi, então tenta isso e vê se é como você queria, o "X" na condição é a tecla "A"

Spoiler

[close]

Se caso houver mais membros na sua equipe deixe a "opções de fila", caso tenha apenas 1 não precisa disso.
Muito obrigado. Funcionou perfeitamente.
KEL
Viberlux (dev pause)

Sei que o tópico já foi dado como resolvido, mas eu sou chato e vou dar o meu pitaco. uahehaue'
A solução do Helcurt é ótima, mas o personagem não está exatamente entrando no veículo, apenas mudando de gráfico, o que acaba não contemplando as animações legais e a musiquinha de quando se entra num veículo de verdade.
Pra solucionar isso, proponho:

Códigos para copiar:
$game_player.vehicle != $game_map.vehicles[2]

while $game_player.moving?
 Fiber.yield
end

map_id = $game_map.map_id
x = $game_player.x
y = $game_player.y
vehicle = $game_map.vehicles[2]
vehicle.set_location(map_id, x, y) if vehicle

while $game_player.vehicle == $game_map.vehicles[2]
 Fiber.yield
end

vehicle.set_location(0, -1, -1)

Se estiver dando algo errado, só falar. o/
Oxe

Citação de: Jorge_Maker online 05/12/2019 às 17:56
Sei que o tópico já foi dado como resolvido, mas eu sou chato e vou dar o meu pitaco. uahehaue'
A solução do Helcurt é ótima, mas o personagem não está exatamente entrando no veículo, apenas mudando de gráfico, o que acaba não contemplando as animações legais e a musiquinha de quando se entra num veículo de verdade.
Pra solucionar isso, proponho:

Códigos para copiar:
$game_player.vehicle != $game_map.vehicles[2]

while $game_player.moving?
 Fiber.yield
end

map_id = $game_map.map_id
x = $game_player.x
y = $game_player.y
vehicle.set_location(map_id, x, y) if vehicle

while $game_player.vehicle == $game_map.vehicles[2]
 Fiber.yield
end

vehicle.set_location(0, -1, -1)

Se estiver dando algo errado, só falar. o/
Muito obrigado.
Funcionou perfeitamente, até a musiquinha e o resto...
KEL
Viberlux (dev pause)