O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de foguinho ao redor do personagem

Iniciado por jahnklenyo, 05/12/2019 às 11:12

Bem, eu to tentando fazer um sistema em que em algumas dungeons escuras o jogador possa ativar uma habilidade em que ira aparece uma foguinho ou chaminha que fica girando ao redor do personagem, eu consigo fazer o sprite do foguinho aparecer em cima do personagem usando coordenadas, mas como não manjo muito disso, quando ando com o personagem o foguinho não segue e nem fica girando ao redor, ja tentei fazer de todas as maneiras mas ta dificil por isso resolvi perguntar aqui, se alguem souber como fazer isso pf me ajude se puder.

05/12/2019 às 11:34 #1 Última edição: 05/12/2019 às 11:36 por Jorge_Maker
Então, nesse caso o que você pode fazer é criar um evento paralelo em que a imagem do "foguinho" seja posicionada nas coordenadas de tela do jogador, para fazer isso você vai precisar de duas variáveis, cada uma armazenando as coordenadas de tela X e Y, respectivamente, e fazer com que a imagem se movimente de acordo com o valor dessas variáveis.
Também há um comando nos eventos que faz a imagem girar, então essa parte não será difícil.
Aliás, que RPG maker você está usando?
Oxe

Citação de: Jorge_Maker online 05/12/2019 às 11:34
Então, nesse caso o que você pode fazer é criar um evento paralelo em que a imagem do "foguinho" seja posicionada nas coordenadas de tela do jogador, para fazer isso você vai precisar de duas variáveis, cada uma armazenando as coordenadas de tela X e Y, respectivamente, e fazer com que a imagem se movimente de acordo com o valor dessas variáveis.
Também há um comando nos eventos que faz a imagem girar, então essa parte não será difícil.
Aliás, que RPG maker você está usando?
eu estou usando MV, vou tentar isso que você falou, logo mais voltatei aqui para relatar novamente vlw

Basicamente, vai ter que fazer isso:
Spoiler
[close]
Oxe