O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

sistema de aprimoramento

Iniciado por Idiotazilla, 10/12/2019 às 17:25

10/12/2019 às 17:25 Última edição: 10/12/2019 às 19:42 por Idiotazilla
ola novamente!é o seguinte no meu projeto eu gostaria que o jogador pudesse aprimorar a sua arma usando algum minerio que ele pode
encontrar em masmorras , até ai tudo bem eu poderia facilmente fazer uma loja que o jogador paga uma certa quantia para aprimorar a sua
arma, mas no meu jogo existe uma personagem que convenientemente é uma ferreira e ao mesmo tempo tem o poder de teletransporte
alem disso o jogador tem acesso a um celular que poderá ser usado para algumas outras coisas mas por enquanto ele tem apenas um menu
bem simples e eu gostaria que o jogador pudesse ligar para essa personagem e "BUM"ela aparece na frente do jogador e forja a arma dele
ali mesmo mas não sei como posso fazer isso alguem pode me ajudar? :o:

Deixe-me ver se entendi. Você só quer que o NPC apareça na frente do jogador? Tipo, o resto está pronto?

10/12/2019 às 19:11 #2 Última edição: 10/12/2019 às 19:15 por razier
A melhor solução para criar o que você quer, é criar um evento comum no seu rpg maker com o nome celular, e na folha de eventos (do evento comum) você vai construir as mecanicas relacionadas ao que você quer, apos isso você vai criar um item no programa com o nome de celular e atribuir nesse item o evento comum, dessa forma quando o jogador for no inventario, selecionar e executar o item, ele ira fazer aparecer a ferreira. Agora a primeira pergunta você sabe criar um evento comum e atribuir sua mecanica a um item? segunda pergunta você sabe construir esse tipo de evento comum (o de criar uma lista de nomes, onde tem a ferreira, onde aparece a ferreira e onde ela apresenta uma loja para criar o item)? considerando que você quer que a ferreira apareça na frente do personagem você ira ter que configurar coordenadas pela posição que a parte frontal do personagem esta direcionada (cima, baixo, esquerda e direita), depois você tem que criar um sistema de loja por evento com escolhas, texto, condições (para saber se o personagem tem tudo necessario para forjar o item final) e itens ou variaveis, se você não souber fazer alguma dessas coisas diga o que você não sabe para podermos te ajudar melhor...

10/12/2019 às 19:27 #3 Última edição: 10/12/2019 às 19:30 por Idiotazilla
Citação de: razier online 10/12/2019 às 19:11
A melhor solução para criar o que você quer, é criar um evento comum no seu rpg maker com o nome celular, e na folha de eventos (do evento comum) você vai construir as mecanicas relacionadas ao que você quer, apos isso você vai criar um item no programa com o nome de celular e atribuir nesse item o evento comum, dessa forma quando o jogador for no inventario, selecionar e executar o item, ele ira fazer aparecer a ferreira. Agora a primeira pergunta você sabe criar um evento comum e atribuir sua mecanica a um item? segunda pergunta você sabe construir esse tipo de evento comum (o de criar uma lista de nomes, onde tem a ferreira, onde aparece a ferreira e onde ela apresenta uma loja para criar o item)? considerando que você quer que a ferreira apareça na frente do personagem você ira ter que configurar coordenadas pela posição que a parte frontal do personagem esta direcionada (cima, baixo, esquerda e direita), depois você tem que criar um sistema de loja por evento com escolhas, texto, condições (para saber se o personagem tem tudo necessario para forjar o item final) e itens ou variaveis, se você não souber fazer alguma dessas coisas diga o que você não sabe para podermos te ajudar melhor...

primeiramente acho que vale a pena citar que eu estou usando o rpg maker Mv
bem amigo,sobre "atribuir um evento a esse item" sim eu sei o item e o evento comum com a lista de seleção ja esta criada e sobre as condições para o jogador compra o item (no caso se ele tem ouro se ele o minerio no inventario)tambem ja sei como se faz isso o meu unico problema realmente e como fazer a ferreira aparecer na frente do jogador e fazer uma breve animação dela forjando a arma essa é a minha maior duvida! e apropósito obrigado por responder!

EDIT: sim corvo é exatamente isso! não tinha visto sua mensagem....

Ah tem 2 modos de fazer, ou você coloca esse evento em todos os mapas... ou você usa um event spawner
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/galvs-event-spawner.61878/

O event spawner serve para aparecer um certo evento sempre que chamar ele. A segunda parte seria depois que der esse spawn no event, posicionar ele acima do personagem ou algo do tipo, ai tem que usar coordenadas do personagem para setar a posição do evento.

É mais ou menos isso que está procurando?

Citação de: Raizen online 10/12/2019 às 19:36
Ah tem 2 modos de fazer, ou você coloca esse evento em todos os mapas... ou você usa um event spawner
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/galvs-event-spawner.61878/

O event spawner serve para aparecer um certo evento sempre que chamar ele. A segunda parte seria depois que der esse spawn no event, posicionar ele acima do personagem ou algo do tipo, ai tem que usar coordenadas do personagem para setar a posição do evento.

É mais ou menos isso que está procurando?
sim! era exatamente disso que eu precisava! muito obrigado mais uma vez! :clap: