O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo sem Som

Iniciado por MrChokito001, 13/12/2019 às 18:47

Beleza Galera? Faz tempo que não entro aqui...
Enfim, eu tava aki... Com meu projetinho lindo e ai... Eu fui colocoar musicas e sons, inclusive em um script de mensagens com som do Raizen...
(Som das antigas, Hehe)
So que o audio não roda. Simplesmente isso. Não roda. Não aparece mensagem nem nada, simplesmente não tem som! Eu ja fui no testador de audio, mas nem lá o som roda...
(Estou usando o formato .wav)

Acontece só neste projeto? Defina "não toca", tipo, o programa mostra que o arquivo está sendo tocado? Ou simplesmente ignora o programa? E é assim com todos os arquivos ou algum específico? Estão otimizados? O arquivo funciona em um reprodutor qualquer (fora do RM)? Tem que olhar até a duração das faixas, dependendo do tamanho o RM ignora mesmo.

13/12/2019 às 18:57 #2 Última edição: 13/12/2019 às 19:05 por MrChokito001
Citação de: Corvo online 13/12/2019 às 18:55
Acontece só neste projeto? Defina "não toca", tipo, o programa mostra que o arquivo está sendo tocado? Ou simplesmente ignora o programa? E é assim com todos os arquivos ou algum específico? Estão otimizados? O arquivo funciona em um reprodutor qualquer (fora do RM)? Tem que olhar até a duração das faixas, dependendo do tamanho o RM ignora mesmo.

Bom...
Eles nem começam e ja param....
Mas o jogo reconhece que tem um arquivo la...tanto que no script não deu nenhum erro....
Uma tem uns 2 segundos de duração e a outra tem por volta de 3 minutos....
Sim, o som reproduz fora do rm... e o que quer dizer com "estão otimizados"?

Qual engine?

Não posso dizer sobre o MV, mas o VXAce não executa arquivos de áudio que possua algum tipo de copyright,proteção ou rótulo embutido. Para resolver você pode tentar converter o arquivo, ou exportá-lo através do Audacity. Apesar disso, pro arquivo ter essa proteção, eu não recomendaria você continuar a utilizar tal música.

Pode haver aqui mais problemas que possa parecer, pode ser mesmo até alguma incompatibilidade com hardware não seria a primeira vez que alguém tem programas parecidos no RPG Maker.
Não acredito que seja do formato mas ás vezes a maneira que foi codificado pode ter problemas.

Citação de: Gabriel N. online 13/12/2019 às 19:25
Qual engine?

Não posso dizer sobre o MV, mas o VXAce não executa arquivos de áudio que possua algum tipo de copyright,proteção ou rótulo embutido. Para resolver você pode tentar converter o arquivo, ou exportá-lo através do Audacity. Apesar disso, pro arquivo ter essa proteção, eu não recomendaria você continuar a utilizar tal música.

E sobre o VX Ace mesmo, acontece que eu fiz essa musica utilizando um site de musicas em 8-bit chamdo "BeepBox"... Creio que se converter ele pelo Audacity possa funcionar..... Bora fazer o teste né..

Citação de: MrChokito001 online 13/12/2019 às 18:47
Beleza Galera? Faz tempo que não entro aqui...
Enfim, eu tava aki... Com meu projetinho lindo e ai... Eu fui colocoar musicas e sons, inclusive em um script de mensagens com som do Raizen...
(Som das antigas, Hehe)
So que o audio não roda. Simplesmente isso. Não roda. Não aparece mensagem nem nada, simplesmente não tem som! Eu ja fui no testador de audio, mas nem lá o som roda...
(Estou usando o formato .wav)

Valeu Galera!
Passei pro Audacity e converti os aquivos para .ogg
Acabou que agora funcionou, não entendi, mas deve ter sido algo com o formato mesmo...
Valaeoooo ^^