O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida: Avanço na batalha caso use uma certa habilidade

Iniciado por Darkcris, 23/12/2019 às 14:18

23/12/2019 às 14:18 Última edição: 24/12/2019 às 11:23 por Darkcris
Boa tarde, atualmente estou com dificuldade em fazer uma batalha... Nessa batalha o jogador precisaria usar uma certa habilidade para que os eventos continue.... Porém não tá dando certo.
Eu queria fazer tipo aqueles tutoriais onde você só avança caso complete uma certa tarefa

Infelizmente não existe uma condição direta para isso. O que você pode fazer é, nos efeitos da habilidade, chamar um evento comum e dele registrar com uma switch de que a habilidade foi usada, dai, na batalha, criar uma condição com base nessa switch.

Citação de: Gabriel N. online 23/12/2019 às 14:45
Infelizmente não existe uma condição direta para isso. O que você pode fazer é, nos efeitos da habilidade, chamar um evento comum e dele registrar com uma switch de que a habilidade foi usada, dai, na batalha, criar uma condição com base nessa switch.
eu já fiz isso porém buga, e o jogador pode fazer o evento mesmo sem usar a habilidade.

Como? Não entendi.
A condição deveria estar na batalha, porém a mudança da switch no evento comum chamado pela habilidade.

Se quiser posso fazer uma explicação mais detalhada, apesar de que é um processo bem simples.

24/12/2019 às 11:22 #4 Última edição: 24/12/2019 às 11:24 por Darkcris
Citação de: Gabriel N. online 23/12/2019 às 22:03
Como? Não entendi.
A condição deveria estar na batalha, porém a mudança da switch no evento comum chamado pela habilidade.

Se quiser posso fazer uma explicação mais detalhada, apesar de que é um processo bem simples.
Acho que já tendi, vou testar aqui, valeu pela ajuda man