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sistema de cada classe ter efetivo em um tipo de monstro PARA MV sorry caps

Iniciado por Islangame, 24/12/2019 às 19:10

bem eu preciso de um sistema que cada classe de personagem tenha um efetivo em certos inimigos tipo eu chamo um evento de batalha com o bastao ai algum personagem com a classe guerreiro matará ele com um dano maior do que com as outras classes outro exemplo a classe mago matará o minotauro com mais dano do que as outras classes é meio que isto que quero espero que tenha sido bem claro pq este sistema é bem importante para o meu novo jogo ja que sem ele eu irei disistir de mais um projeto do rpg maker '-'

sou meio leigo mas acho q posso te ajudar, se seu jogo tem persongem que nao mudam de classe durante o jogo inteiro e você pode usar
uma condição fazendo com que ele ganhe um buff por exemplo

Se Mike no grupo
adicionar estado vantagem

agora se os seus personagem podem trocar a classe durante o gamepay e praticamente a mesma coisa
Se Classe de Mike é Espadachim
adicionar estado vantagem

EDIT: nao se esqueça de marcar a caixa para remover o estado no fim da batalha

caso tenha alguma duvida eu estou disposto a judar você!