O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mostrar Mensagem Durante a Batalha...

Iniciado por Patrono, 03/01/2020 às 13:40

Não encontrei o que especificamente eu queria e também fuçando no RPG Maker ACE não consegui fazer mostrar uma mensagem logo após o jogador dar o comando de ataque ao personagem e antes de o inimigo receber o dano :sera:

Por exemplo:
- Seleciono "atacar"
- Aparece mensagem
- Dano resolve
*E assim sucessivamente para todas as batalhas, mas para cada inimigo uma mensagem diferente.

E somente quando a opção Atacar for selecionada, excluindo "habilidades", "itens" e etc... :math:
Até mais :ok:

Configurar como evento comum não resolveu? Digo, a habilidade "Ataque" chama um evento comum que verifica quem está atacando e mosra a mensagem. Depois, força o usuário a usar uma segunda habilidade "Ataque" que seria o golpe propriamente dito.

Citação de: Corvo online 03/01/2020 às 14:33
Configurar como evento comum não resolveu? Digo, a habilidade "Ataque" chama um evento comum que verifica quem está atacando e mosra a mensagem. Depois, força o usuário a usar uma segunda habilidade "Ataque" que seria o golpe propriamente dito.
Só consegui fazer com que a mensagem mostrasse depois do ataque ser realizado, como quero que uma mensagem diferente seja mostrada para cada inimigo eu estava configurando condições em cada tropa de inimigos. Se eu configurar direto na habilidade isso não se aplicará para todas as lutas? :sera:

Eu realmente não sei muito sobre isso, estava tentando fazer como em Undertale mas com o sistema de batalha padrão do Maker.

Citação de: Uddra online 03/01/2020 às 14:50
Só consegui fazer com que a mensagem mostrasse depois do ataque ser realizado, como quero que uma mensagem diferente seja mostrada para cada inimigo eu estava configurando condições em cada tropa de inimigos. Se eu configurar direto na habilidade isso não se aplicará para todas as lutas? :sera:
[...]

Sim, não é essa a intenção? Ou você quer fazer apenas em batalhas específicas? Se for, você pode usar o menu de eventos das tropas pra mostrar um menu de escolhas e ir simulando os turnos: jogador escolher uma opção, force-o a usar o que ele selecionou. Depois, force os inimigos a agirem e assim em diante.

Citação de: Corvo online 03/01/2020 às 16:45
Sim, não é essa a intenção? Ou você quer fazer apenas em batalhas específicas? Se for, você pode usar o menu de eventos das tropas pra mostrar um menu de escolhas e ir simulando os turnos: jogador escolher uma opção, force-o a usar o que ele selecionou. Depois, force os inimigos a agirem e assim em diante.
Eu consegui mas nem sei como heueheuh usei a aba das tropas pra mostrar escolhas pro jogador a cada turno e selecionando elas uma mensagem aparece, exatamente como queria :wow:

Obrigado pelos toques @Corvo