O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro rpg maker mv ;-;

Iniciado por Rhyan, 09/01/2020 às 00:05

Bem, eu fui testar meu game no RPG Maker MV e, por algum mótivo, apareceu um erro, no caso, este aqui:

Alguém pode me ajudar? Obrigado pela atenção.  :ok:
^~^) -Rhyan.

Precisa dar mais algumas informações pra gente poder te ajudar.

Antes de tentar qualquer coisa, faça um backup do seu projeto.
Então:

1 - Já tentou abrir um novo projeto pra ver se tá funcionando? Ou é problema só do seu projeto atual?
2 - Já vi gente dizendo que você pode copiar os arquivos index.html e gameproject da pasta de instalação do maker e substituir no seu projeto atual(mas não sei se funciona, eu nunca fiz).

Citação de: Eliaquim online 09/01/2020 às 00:19
Precisa dar mais algumas informações pra gente poder te ajudar.

Antes de tentar qualquer coisa, faça um backup do seu projeto.
Então:

1 - Já tentou abrir um novo projeto pra ver se tá funcionando? Ou é problema só do seu projeto atual?
2 - Já vi gente dizendo que você pode copiar os arquivos index.html e gameproject da pasta de instalação do maker e substituir no seu projeto atual(mas não sei se funciona, eu nunca fiz).

Responda as perguntas:

1- Sim, já tentei, dá o mesmo erro ;-;
2- Não entendi, desculpe o incômodo, mas pode falar o diretório? Não achei...
^~^) -Rhyan.

Eu descobri o erro, basicamente ele era com o carregamento do "Actors.json". Para tentar resolver o problema, eu pesquisei no google e achei vários tópicos, praticamente todos diziam para importar uma nova Actors.json de um novo projetos, mas o problemas é que TODOS os projetos estão com esse problema ._.
^~^) -Rhyan.

Citação de: Corvo online 09/01/2020 às 11:52
A primeira vez a gente nunca esquece. Dê uma espiada.

Opa, valeu ai, Corvo! Consegui aqui, apenas fui trocando os arquivos do data para achar o culpado. E o culpado, pelo visto, era o Classes.json  :holmes:. Apenas perdi uma classe, ou seja, tive apenas um minúsculo prejuízo. Obrigado.
^~^) -Rhyan.