O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tayra Sprite

Iniciado por Eliyud, 13/01/2020 às 17:30

Meus queridos e minhas queridas!

Para os que já sabem, estou desenvolvendo um projeto chamado Outer Heart. Abaixo, segue a primeira sprite feita para o game.

Gostaria de saber de vocês COMO eu posso melhorar essa sprite.

2x
[close]

Então, pra variar eu vou falar das cores. Ainda está usando alguns tons muito próximos uns dos outros- principalmente na pele/rosto -, que podiam reduzir ao menos três cores na imagem. O limite de cores nem é só uma questão técnica de pixel art, é de desempenho também. Afinal, quanto menos cores numa imagem, menos memória gasta pra trabalhar com ela.

Agora, quando falar de qualidade tu também tem de considerar onde e como a imagem será usada. Tu já planejou o estilo que pretende seguir com os cenários? A iluminação dos ambientes?

Edit: Como estou só reclamando, deixe-me exemplificar o que falo sobre as cores. Lembrando que qualquer um tem mais propriedade pra falar sobre pixel art que eu. Acho que pode até ser uma questão de preferência, mas vamos lá. Não alterei nenhuma das cores que você usou, embora imagine que dê pra melhor o contraste entre elas.

Spoiler

[close]

Ao menos quanto à iluminação eu posso dizer com certeza que é questão de gosto, eu prefiro usar o mínimo possível pra evitar ruído.

Corvo
Citação de: Corvo online 13/01/2020 às 19:47
Então, pra variar eu vou falar das cores. Ainda está usando alguns tons muito próximos uns dos outros- principalmente na pele/rosto -, que podiam reduzir ao menos três cores na imagem. O limite de cores nem é só uma questão técnica de pixel art, é de desempenho também. Afinal, quanto menos cores numa imagem, menos memória gasta pra trabalhar com ela.

Agora, quando falar de qualidade tu também tem de considerar onde e como a imagem será usada. Tu já planejou o estilo que pretende seguir com os cenários? A iluminação dos ambientes?

Edit: Como estou só reclamando, deixe-me exemplificar o que falo sobre as cores. Lembrando que qualquer um tem mais propriedade pra falar sobre pixel art que eu. Acho que pode até ser uma questão de preferência, mas vamos lá. Não alterei nenhuma das cores que você usou, embora imagine que dê pra melhor o contraste entre elas.

Spoiler

[close]

Ao menos quanto à iluminação eu posso dizer com certeza que é questão de gosto, eu prefiro usar o mínimo possível pra evitar ruído.
[close]

Então, acho que você já deve ter percebido o quanto eu gosto de usar muitas cores pra iluminação! Hahahahha Eu também não sei se isso é algo que diz respeito a preferência em relação a estética ou se pode ser considerado uma falha técnica. Confesso que ainda to tentando dominar o uso de cores!

Mas por exemplo: Embora eu tenha gostado da alteração de contraste que você fez na sprite, eu fico incomodado com ela sem os detalhes de iluminação que eu fiz. Me parecem tanto um simples desenho de paint sem... sei lá como posso chamar isso! Specular?! Hahahahaha

Espero conseguir encontrar uma base sobre as sprites que vou usar, mas eu confesso que trabalhar com o mínimo de cores ainda tem sido uma baita dificuldade, seja por questão de preferência ou não.