O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A lenda do poço que grita, Fan game (outro game canceladau)

Iniciado por Rhyan, 14/01/2020 às 20:02

O poço que grita

[box2 class=titlebg title=Informações]

[box2 class=titlebg title=Sobre]

Autor do Jogo: Rhyan
Equipe: Rhyan, Rhyan, Rhyan, Rhyan.
Engine: RPG Maker VX Ace

[/box2]

[box2 class=titlebg title=Scripts - Sistemas - OBS: Você pode usar livremente os scripts que eu criei, apenas dê os créditos. Os scripts feitos por mim estão em verde.]
* Script de Pulo - Irá ser usado como peça chave para um sistema que quero fazer.
[/box2]
Opa! Sem muitas delongas, a minha ideia é o seguinte: Um fan game baseado em uma lenda, uma lenda antiga, a lenda do Poço que grita.   :holmes:

[box2 class=titlebg title=Lenda...]Bem, resumindo muito a história dessa lenda, ela é assim: Uma família era composta por 1 mãe, 1 pai e 1 filho, esse menino era muito arteiro e bagunceiro. Quando ele fazia coisas erradas, o pai dele trancava ele em um poço, do qual o menino tinha muito medo. E, em um dia, esse menino fez outra coisa errada e, como sempre, o pai dele foi trancá-lo no poço, mas dessa vez, quando o pai dele voltou para pegar ele no poço, afinal, ele não deixaria o filho dele morrer naquele poço, deixaria? Sim, deixaria, mas não propositalmente. Mas continuando, quando o pai dele foi buscá-lo no poço, o menino estava morto :o:. Depois, muitos acreditam que os pais deles foram mortos e jogados no poço, outros acham que eles apenas foram ridicularizados (a história segue a teoria que os pais foram apenas ridicularizados).[/box2]

[box2 class=titlebg title=O jogo...]
Bem, agora que já mostrei a história, vamos ao que, teoricamente, o jogador vai fazer no jogo.
No jogo você controla Nortan Penber, um grande amante do sobrenatural que foi visitar este local, onde se encontra o poço. Ao chegar lá, se depara com o que era, antigamente, um sítio, mas agora, é apenas uma grande floresta, com apenas uma coisa que sobreviveu, um poço, que os mesmos logo perceberam que era o poço da lenda. Bem, resumindo, o objetivo do jogo é explorar esse poço para conseguir libertar o espirito dessa criança e descobrir a história dela, afinal, a história de alguém não é sua morte, é apenas o final da história da mesma.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Agradecimentos e Considerações Finais]
É isso!  :XD: Obrigado por ter acompanhado até aqui. Por favor, comente o que achou :).

Considerações finais: A história do garoto, sem ser sua morte e a história da lenda de como ele morreu, foi inventada, não é a história dele, é meramente fictícia.
O intuito desse jogo, nem de, possivelmente, todos outros que criarei futuramente, não é ganhar dinheiro, apenas trazer uma história, logo, você pode utilizar de scripts criados por mim, contando que dê os devidos créditos.[/box2]
^~^) -Rhyan.

Ó, a explicação da lenda começa bem. Tem um potencial muito bom para algo fantasioso, mas perdeu toda a essência na parte jogável. Claro, é questão de preferência, mas eu vejo uma narrativa simples, confortável e realmente validando o enredo nesta introdução. Do cavalheiro Nortan Penber em diante me pareceu mais um jogo de terror com jumpscares, cenários ensanguentados e, provavelmente, laternas e baterias. Não que isso seja necessariamente ruim, funciona pro público que curte.

No mais, boa sorte com o projeto. É bom ter algo para treinar os códigos. Aproveite o embalo e treine pixel art também haha.

Citação de: Corvo online 14/01/2020 às 20:15
Ó, a explicação da lenda começa bem. Tem um potencial muito bom para algo fantasioso, mas perdeu toda a essência na parte jogável. Claro, é questão de preferência, mas eu vejo uma narrativa simples, confortável e realmente validando o enredo nesta introdução. Do cavalheiro Nortan Penber em diante me pareceu mais um jogo de terror com jumpscares, cenários ensanguentados e, provavelmente, laternas e baterias. Não que isso seja necessariamente ruim, funciona pro público que curte.

No mais, boa sorte com o projeto. É bom ter algo para treinar os códigos. Aproveite o embalo e treine pixel art também haha.

Ahm  :derp:... Acho que eu explico muito mal, então. Não irá ter jumpscare, cenários ensanguentados (por que raios um espirito teria sangue? E nem pode haver cenários sangue, afinal o menino morreu por alguma coisa que eu não sei (a lenda não conta e acho que estaria interferindo numa parte muito importante da lenda se mexesse nisso), agora, já as lanternas e batérias... Ei...  :humpf: Pode deixar que eu substituo a lanterna por um lampião!  :lol:

De qualquer forma, obrigado pelo comentário, Corvo!
^~^) -Rhyan.