O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sobre eventos de outros mapas

Iniciado por DarlesLSF, 15/01/2020 às 07:47

Gostaria de saber se é possível um evento de um mapa anterior continuar executando no mapa atual?
Após transferir meu personagem para um mapa, percebi que um evento de um mapa anterior, que estava definido como "parallel process", estava interferindo no mapa atual e só parou depois que eu adicionei "end event processing".
Darles LSF

Sim, isso acontece. Eventos automáticos e eventos comuns paralelos só encerram quando existe uma condição de término. Inclusive, é uma boa prática usar switches locais pra terminar seus eventos sempre que possível.

Não é pra acontecer, mas já que acontece, desligue a switch desse evento ou, se você não for retornar ao mapa, aplique essa opção de encerrar eventos automáticos.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

21/01/2020 às 14:31 #3 Última edição: 21/01/2020 às 14:33 por Dr.XGB
Sim, se teve algum evento no mapa anterior que ainda está em execução, ele vai fazer todas as ações até terminar todos os seus comandos. Isso não acontece somente em Processos Paralelos e Auto Start, se você teleportar para o outro mapa e inserir um bloco de código em seguida no mesmo evento, esses comandos serão executados logo após o teleporte.
Nesses tipos de situação, reitero a dica dos nossos amigos acima: esses eventos que geralmente agem como controladores, é sempre bom isolá-los com um switch para que você tenha o controle sobre eles e evitar conflitos nos eventos, pois ao desativar este switch, os comandos daquele controlador serão abortados imediatamente. E aí então você pode teleportar o seu herói com segurança.