O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tileset

Iniciado por LucasKiller, 17/01/2020 às 15:58

17/01/2020 às 15:58 Última edição: 24/02/2020 às 05:34 por Gabriel N.
Oi eu sou novo usando RPG maker MV não tenho muito conhecimento eu estava querendo pegar umas tilesets do Google e adicionar no meu projeto por exemplo https://br.pinterest.com/pin/648659152562131739/
Essa aí eu vi lá no Pinterest eu queria pegar lá e colocar no meu projeto.

Salve as imagens e coloque-as na pasta Graphics/Tilesets do seu projeto. Você também pode usar o Gerenciador de Recursos para importar as imagens, para usá-lo basta apertar F10 no RM, ou clicar no botão ao lado do Banco de Dados.

Depois tê-los importado é só entrar no Banco de Dados (F9), ir na aba Tilesets e criar um novo tileset com as imagens que importou,

Oi ok mas tenho uma dúvida nisso eu já fiz isso mas as vezes as bordas ficam branco ou ficam muito grande muito pequeno o que eu faço?

O tileset precisa corresponder a grade padrão do RM, no caso do MV cada tile no tileset precisa estar dentro da grande de 48x48 pixels.

Você precisa baixar recursos específicos para a engine que está usando, ou, então, convertê-los ao tamanho suportado, o que nem sempre funciona tão bem, caso o recurso não esteja na mesma proporção do MV.

Entendi tem algum vídeo ensinando a fazer essa alteração de tamanho ? Eu tenho no meu PC o Photoshop, eu consigo fazer usando ele ? Se sim tem algum tutorial que possa me passar

Pesquisei rapidamente e encontrei esse. Apesar de estar em inglês, serve pra te dar uma noção de como converter tiles do VXAce para o MV.

Você pode usar os templates para se guiar, caso queira montar o tileset do zero.

Vou assistir aqui obg