O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Post deletado pelo usuário.

Iniciado por Gear12, 25/01/2020 às 12:04

25/01/2020 às 12:04 Última edição: 11/11/2021 às 14:16 por Gear12
Post deletado pelo usuário.

26/01/2020 às 23:21 #1 Última edição: 26/01/2020 às 23:27 por drakysm
Heeey! Gear! :cool:

Quanto tempo, não? É bom ver que continua se dedicando à música.
Se não ligar para os meu comentários com bastante (falta de) humor e um grande texto entediante...

Dez de uma vez?!  :o:
E eu aqui me preparando para apresentar o meu progresso do primeiro mês do ano...
Se eu conseguir terminar mais uma até o dia 31 terei, ãnn... Três!

As composições estão bem bacanas, no geral, e já faz um tempo que não faço isso (não estou falando sobre participar dos tópicos do fórum, embora também se enquadre aí =/), então comentarei um pouco de cada uma* algumas.

*Desculpe, mas não estou com todo esse ânimo também...

- Começando pela música intitulada: Sujeito o qual fora levado a óbito por uma forma de asfixia pela constrição do pescoço por laço e na qual a força atuante é o próprio peso da vítima.

Ela passa um clima interessante. Condiz com o título.
    Esse violino mesmo (do LABS, se não estou enganado), é perfeito pra deixar qualquer música 'pesada'.

Agora, o que eu mudaria e aconselho levar como dicas futuras é, primeiro, o tambor de fundo. Acho que nem é pela 'progressão'* dele, embora ainda acharia melhor num ritmo mais lento e suave, mas sim por estar sozinho (lembre-se que isso é uma dica e não uma advertência ou seja lá o quê). Tímpanos e Taikos combinam bastante. É o que percebi recentemente. Seria bacana se variasse entre os dois e tentasse jogar o som mais centro, deixando apenas pra dar um toque a mais.
    O violino poderia ficar mais no extremo do canal da direta, assim ganhando mais destaque, enquanto o cello (?) no meio do canal esquerdo**, tendo seu volume sobressaindo. Com isso imagino que deixaria o clima bem mais ambiente, o que combinaria com o tema, na minha opinião.

*Não sei se esse é um termo usado para percussões :v
**Isso pode ser invertido. Vai de como preferir.

- Calmaria Em Meio A Tempestade: Calma e relaxante. Outro nome que faz sentido. Por que só eu não tenho essa habilidade?  :=|:

Não tenho muito do que comentar sobre esta. O tema foi bem abordado e não sou o dono do projeto para reclamar. Mas... Como sou chato por natureza, reclamarei mesmo assim.

Dois pontos: o fato de terem arrumado uma bateria sem uma caixa que me fez ficar ansiosamente esperando o momento que ela soaria pelos meus ouvidos (isso realmente me incomodou :v), e a relação da flauta com o piano. Parece que o flautista confundiu a partitura

Já que tu (no caso, eu) é o bonzão, manda lá! Qual é?: Sobre a bateria, é só adicionar a bendita caixa. Tente deixar o volume dela bem baixo e tocá-la naquele final vazio, só pra ajudar no ritmo mesmo, assim também não acabará com a calma que a música passa.

No outro caso... O meu ouvido não é bom o suficiente para dizer se a flauta não está só fazendo uma sequência ""incomum"" ou também está indo contra a harmonia do piano. Confesso que, infelizmente, não consigo explicar a primeira opção, tanto o tal "problema" quanto a tal "solução", mas para o segundo vem aí uma dica bem simples que nem tenho certeza se é a questão mas: você não precisa necessariamente usar apenas as notas do acorde que estiver acompanhando a sua melodia no determinado tempo, mas é preferível que, se o acorde que for tocar é um C, a nota da melodia que tocará simultaneamente seja um Dó, um Mi ou um Sol, isso faz com que não pareça ter uma nota talvez "desafinada" ali no meio. Mas de todo modo, uma boa aula de teoria musical é bem mais confiável e eficiente do que tudo que já falei aqui; considere, pois.

- Mestres do destino e senhores da verdade: indo direto ao ponto porque já escrevi demais...

No geral, elas também tem um clima ambiente condizente com objetivo para qual foram feitas.

Na Mestre Do Destino 1 eu faria algo parecido com a primeira música da lista: Jogaria as vozes para o centro e abaixaria o volume, deixando-as de fundo como complemento (são bem sinistras, o que é ótimo! Mas não merecem tanto assim). No lugar delas colocaria a harpa (?).

Em Mestre Do Destino 2, a 'harpa' poderia seguir o exemplo da anterior.

Vozes ao centro, Senhores! Tambores no meio do canal direito e o pad  na extrema esquerda. Como já disse, isso não é uma regra, mas uma sugestão. Se quiser entender do que estou falando e/ou algo para se basear, recomendo esta imagem.

- Tema da Abelha: perdoe-me por isso.

Pra quem se diz ser péssimo no assunto está bem envolvente até. Salvo alguns detalhes na progressão e os instrumentos utilizados serem, na verdade, chineses (no Japão eles usavam mais a Koto, o Shamisen e a Shakuhachi. Mas não que isso seja um problema. Eu fiz basicamente a mesma coisa :v. Só achei que talvez fosse uma informação útil, já que o Erhu é bem chinês).

Percebo que falta um pouco de Impacto nesse guitarra. Felizmente, existe uma empresa justamente com esse nome que dispõe de uma incrível e gratuita library de Kontakt*. It's dangerous to go alone! Take this: :link:

*Note que a library é gratuita mas requer a versão completa do Kontakt (que não é). Entretanto... Meios alternativos é que não faltam neste maravilhoso local que é a internet.
Se servir de ajuda, as presets da guitarra estão na pasta 'Snapshots'.

A The Butterfly's Journey é realmente a estrela aqui e, por incrível que pareça, o nome me chamou mais a atenção do que a música em si (que não deixa de ter seus valores); ele soa bem irônico; de várias formas.

Já terminando aqui, devo dizer: belos trabalhos! Continue avançando! :ok:
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Muito obrigado pela análise detalhada Drakysm, aprecio bastante o textão que você escreveu cara  :XD:, vou levar suas dicas em contas nas minhas próximas composições  :ok:. Sobre as cordas na primeira música, eu usei na verdade o plugin gratuito VSCO2 Cello, e por algum motivo, não sei dizer se é o próprio plugin ou se é o reverb que eu uso, ele tem esse som. Já sobre a guitarra que você sugeriu, eu acho que não vou usá-la, pois eu não tenho o Kontakt e meu computador não é muito bom, então eu acho que vou passar essa, tudo bem?