O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como colocar a caixa de escolhas na caixa de texto

Iniciado por Mark the Masquerade, 25/01/2020 às 15:56

25/01/2020 às 15:56 Última edição: 25/01/2020 às 18:29 por Syureri
Alguém sabe como colocar a tela de escolhas na caixa de mensagem ?
Ex:

Rpg maker vx ace

É que eu queria que as opções ficassem embaixo na caixa de mensagem, você poderia me ajudar?

Sem resposta '-'
Mas muito obrigado certamente sera útil para o meu projeto

25/01/2020 às 22:32 #4 Última edição: 25/01/2020 às 22:35 por Brandt
Citação de: Mark  the Masquerade online 25/01/2020 às 19:52
É que eu queria que as opções ficassem embaixo na caixa de mensagem, você poderia me ajudar?

Mas o tópico que ele linkou descreve perfeitamente o procedimento pra conseguir o que você quer. Você chegou a ler?

Qual exatamente está sendo a sua dificuldade pra seguir as direções que já foram dadas?

Tem uma linha tênue entre "pode me ajudar" e "pode fazer pra mim".
~ Masked

okay ...

1- Desculpa se eu pareci grosso ou algo desse tipo,eu agradeci a ajuda do cara e
novamente digo obrigado por ter me ajudo

2- Eu olhei o link que ele me mandou e traduzi e tentei reproduzir, oque eu consegui não
era oque eu queria ,mesmo assim o que eu consegui eu posso usar em talvez um futuro projeto
então novamente obrigado e até o cara da postagem do link não conseguiu fazer oque ele queria
100% igual eu.

3- Eu não apontei nenhuma arma para ninguém falando "faz para mim" ,não eu apenas falei se
ele podia me ajudar então desculpa se fez parecer um "faz para mim".

Ele não disse que você parecia estar exigindo nada, ele falou apenas que parecia que você queria o sistema pronto ao invés de aceitar o meio de absorver conhecimento, no dia de ontem as 19:31 você postou e não teve a paciência de esperar nem um dia pra fazer um post-duplo (postar duas vezes em seguida no mesmo tópico).
Tente entender amigo, as comunidades de Rpg Maker vivem de suporte gratuito por voluntários.

Eu nunca fui fã de VX ou VXACE, mas vou tentar te orientar, o que acontece é que usar tradutores pode te confundir, já que a interpretação pode variar muito.

Como eu só tenho o Rm2k, Rm2k3, XP e MV pela Steam não poderei fazer o que o cara do tópico da rpgmakercentral fez, mas são passos simples:
  • Abra o editor de scripts do Rpg Maker
  • Procure um Script chamado Window_ChoiceList
  • Dentro deste Script role a página até encontrar Update Window Position
    Nesta etapa poderá posicionar com números fixos ou apenas removendo algumas variaveis como neste exemplo, altere a linha:
    self.y = @message_window.y - height

para:
    self.y = @message_window.y

E a linha:
    self.y = @message_window.y + @message_window.height

para:
    self.y = @message_window.height

Não sei se é isto, mas pelos nomes das variaveis acho que está certo, agora quanto à transparencia da janela de escolha é outra etapa.