O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Batalha Fire Emblem

Iniciado por SoyeR, 28/01/2020 às 10:34

28/01/2020 às 10:34 Última edição: 28/01/2020 às 19:14 por SoyeR
Bom dia pessoal!  :ok:

Estou fazendo um projeto novo já há um tempo, porém eu gostaria de adicionar nele um sistema de Batalha parecido com o da imagem abaixo

No caso ele é um jogo de Naves então já tenho as imagens.

As naves se atacariam no mesmo momento.

O que me falta é saber como montar esse sistema que apareça os valores e a animação da barrinha quando perde vida.  :o:

Terá uma barra de vida e outra de Escudo.

De que tipo de animação estamos falando? Só o HP descendo? Tem um vídeo/gif? Quanto aos números, já discutiram sobre a lógica do funcionamento aqui.

A animação do HP descendo de acordo com o dano levado.

E amostrar o ATK, Defesa, e Vida das naves que estarão batalhando.

A movimentação das naves acredito que consigo fazer.

Que engine está usando? Que jogo é este da imagem? Como seria a animação do HP sendo subtraído?
Quanto mais informações, melhor para nós te ajudarmos daqui.
Oxe

Estou usando o RPG Maker MV.

O jogo é o Fire Emblem Sacred Stones.

A barra de Hp que pretendo usar é um laser verde.
Esqueci de mencionar mas terá tambem uma Barra de escudo(Azul) que sofrerá o dano antes da de HP.

Queremos é uma referência visual dessa animação. Pela imagem só dá pra ver o estilo. A barra troca de cor durante o efeito? Brilha? Mantém a posição anterior atrás e reduz de novo? Ou só reduz normalmente, sem nenhum efeito?

https://youtu.be/dd-wCmq7NOc?list=PLtaHe5yiHBiDPpDR2R8b3ttZWXhXVcIQh&t=1529

A barra troca de cor durante o efeito? Não
Brilha? Não
Mantém a posição anterior atrás e reduz de novo? Não precisa
Ou só reduz normalmente, sem nenhum efeito? Isso bem simples mesmo.

28/01/2020 às 22:30 #7 Última edição: 28/01/2020 às 22:33 por Jorge_Maker
Finalmente o bendito exemplo de como a HUD funciona. xD
Tirando as animações (que ficam ao seu cargo), o sistema de batalha parece ser simples, isso é, desconsiderando a inteligência artificial dos inimigos, ao qual não faço a menor ideia de como funciona por não ter interesse nesse tipo de mecânica por turnos.
Agora estou acamado, mas depois posso te dar um caminho de como fazer isso usando as pictures e as animações do maker. Isso é, se não chegarem antes de mim. :batrick:
Oxe

29/01/2020 às 10:33 #8 Última edição: 29/01/2020 às 10:35 por SoyeR
Pra tentar ilustrar planejo fazer assim:

Em cima será o nome do jogador + Nome da nave. - Já sei fazer
No meio ficará a animação das naves tiros e um pequeno tablado - Já tenho uma ideia de como fazer

E abaixo fica a Hud que vim solicitar com HP/Escudo. ATK e DEF. Onde tambem acontecerá o evento de diminuir o HP conforme o dano recebido.

não sei se será necessario mas vou informar que vão existir a principio 2 tipos de armas, Fisicas e Energeticas. As fisicas causam dano extra no HP e as Energeticas causam dano extra no Escudo.

03/02/2020 às 14:46 #9 Última edição: 03/02/2020 às 16:36 por Jorge_Maker
Aí SoyeR, fiz um sisteminha que pode ser útil pra tu, segue a demo:
https://drive.google.com/open?id=1ExL1rYFb2agRvyFfwBlZGiJWEk_rKzGS

Tá cheio de gambiarra, não é a forma mais dinâmica de se fazer isso e pode até ser complicado de usar, pois utiliza muitas chamadas de script. Mas espero que consiga entender e utilizar ele. o/
Oxe

Opa obrigado! testei aqui o projeto e era realmente isso que eu estava solicitando!

Vou procurar entender como foi feito e aplicar no projeto.  :clap: :clap: