O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida sobre um puzzle

Iniciado por El Berseker, 30/01/2020 às 17:46

Ola! Bem, indo direto ao assunto, eu estou com uma dúvida de tipo: Jogador precisa abrir uma certa porta e possui um botão lá, ele pisa no botão e a porta abre, mas ela se fecha quando ele sai e a porta só fica aberta se ele botar uma caixa em cima do botão. Como posso fazer isso? Eu tentei fazer de um jeito, mas não sou bom em switches e variáveis e só consigo abrir a porta, mas não fazer desse jeito. Se puderem me ajudar eu agradeço muito :ded:

30/01/2020 às 19:01 #1 Última edição: 30/01/2020 às 19:29 por Corvo
Existem vários métodos possíveis. Eu recomendo um destes pela praticidade:

• Marcar o tile onde o botão está com uma tag de terreno ou ID de região e verificar se existe outro evento - a caixa - nesta posição.
  • Marcar a movimentação do evento como Atravessar e verificar se as coordenadas da caixa - ou do jogador - são as mesmas do botão.
Qualquer coisa informe a engine que está usando e posto um exemplo detalhado.

Citação de: Corvo online 30/01/2020 às 19:01
Existem vários métodos possíveis. Eu recomendo um destes pela praticidade:

• Marcar o tile onde o botão está com uma tag de terreno ou ID de região e verificar se existe outro evento - a caixa - nesta posição.
  • Marcar a movimentação do evento como Atravessar e verificar se as coordenadas da caixa - ou do jogador - são as mesmas do botão.
Qualquer coisa informe a engine que está usando e posto um exemplo detalhado.

Obrigado mano! Me ajudou muito! Vou ver se consigo fazer com um desses métodos  :wow:

(Já podem trancar, eu acho  :lock:)

Já que as dúvidas foram sanadas, trancarei o tópico. Qualquer coisa pode falar com a moderação que destrancaremos para mais esclarecimentos.  :lock: