O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[MV] RPG MAKER NO CELULAR

Iniciado por Kayke silva, 02/02/2020 às 12:48

Quero saber se tem como usar o rpg maker mv no celular no caso eu quero criar o jogo e não jogar um jogo aleatório

Não existe RPG Maker para celular.  O único suporte é para rodar jogos feitos nele no celular, não para usá-lo no celular.

Acho complicado você encontrar ferramentas desse tipo pra aparelhos móveis. Já é uma tarefa pesada até pra desktop. Tanto que, se você pesquisar, vai encontrar muita coisa permitindo que se crie coisas para a plataforma, não nela.

Citação de: Kayke silva online 02/02/2020 às 13:35
Ahh obrigado assim mesmo
na verdade e possivel mas nao para rpg maker mv e sim para ace vx xp 2000 e 2003 no caso o app que roda e o neko rpg

02/02/2020 às 16:22 #5 Última edição: 02/02/2020 às 17:11 por Crixus
Citação de: Fergame33 0 online 02/02/2020 às 13:52
na verdade e possivel mas nao para rpg maker mv e sim para ace vx xp 2000 e 2003 no caso o app que roda e o neko rpg
Hã!?! Você leu por cima mesmo amigo, entenda:

• O usuário pediu pra criar um jogo pelo celular e não pra rodar jogos de Rpg Maker no celular. :humpf:

• Neko Rpg pode ser confundido com um software coreano em desenvolvimento que serve para desenvolver jogos ABS ou MMORpg, então pesquise antes de indicar qualquer coisa.  :ok:

• Pra RmXP/VX/ACE/MV se chama "Neko RPGXP Player" corretamente, procure no PlayStore e não roda jogos de Rm2k/2k3 como você disse.  :holmes:

• Para Rm2k e Rm2k3 são Choco R2k Player (Descontinuado) e o Easyrpg, ambos não funcionam perfeitamente, sendo que o primeiro não é mais encontrado na PlayStore somente em sites de download de APK. :silencio:

Citação de: Kayke silva online 02/02/2020 às 12:48
Quero saber se tem como usar o rpg maker mv no celular no caso eu quero criar o jogo e não jogar um jogo aleatório
Existe um criador/editor de JRPG muito semelhante ao Rm2k pra Iphone/Ipad (Somente IOS), porém a versão free é limitada:
https://apps.apple.com/us/app/rpg-creator/id871799851

Para Android existem esses MineCrafts da vida, é pouco provável que o mercado de desenvolvimento crie algum editor de jogos do tipo para Android ou mesmo IOS, é inviável várias funcionalidades que necessitam de uma tela muito maior que 6 polegadas, sem contar o espaço de armazenamento que funciona diferente nos Smartphones, e valeria apenas se fossem pagos e mesmo assim o publico alvo não iria disponibilizar de dinheiro pra comprar.
Mas quem sabe, não custa sonhar e nunca sabemos o dia de amanhã.

ok e que eu não tinha entendido