O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Heroes Apocalypse

Iniciado por weylon, 05/02/2020 às 12:59

05/02/2020 às 12:59 Última edição: 05/02/2020 às 13:06 por weylon

Heroes Apocalypse
Um Online RPG 2D medieval e de mundo aberto.

Características.
      •   Sistema de missões especializado
              o   Missões de História
              o   Missões Dungeons automatizados.
              o   Missões de Eventos automatizados.
      •   Sistema de Maestria único que rege o universo do Heroes com vários subsistemas interligados
              o   Sistema de Agricultura   [para plantar e colher]
              o   Sistema de Culinária   [para cozinhar o que plantou]
              o   Sistema de Alquimia   [para encantar itens]
              o   Sistema de Caça      [para encontrar ingredientes de alquimia]
              o   Sistema de Mineração   [para obter recursos]
              o   Sistema de Criação   [para criar como um ferreiro]
      •   Sistema de Magias de forma hierárquica.
      •   Mundo altamente interagível   [arvores, rochas e minérios, tudo são recursos coletáveis].
      •   EXP personalizada, maior quando em grupo, Happy Hour automático [EXP em dobro].
      •   Sistema de Dia e Noite sincronizado com a vida real [veja os screens]
      •   E muito mais...

Estamos abrindo o servidor para testes, aceitamos críticas e sugestões, nosso servidor é altamente interagível com as ideias de quem participa. Em breve vou trazendo mais novidades.
Discord: https://discordapp.com/invite/6e79npC
Download: http://heroesa.com.br/

Versão: Completo.
Gênero: Fantasia, RPG, Medieval
Plataforma: PC
Engine: Intersect Engine
Músicas: Kevin MacLeod
Enredo: Você se encontrar num novo continente sem lembranças do que aconteceu com seu povo. Na medida em que você tenta descobrir quem é, encontra-se em meio a um grande universo, os destinos seu e do mundo estão interligados. O mal que existe dependerá de você para triunfar, suas escolhas definirão o destino dos continentes.

Screenshots
[/size]

Screenshots extras – Pessoas que colaboram com o Heroes.

Eu não sei se estou em condições de questionar a iluminação de algumas cenas porque não conheço os limites da Intersect Engine. Tenho ela baixada, mas ainda nunca experimentei. Quanto aos mapas, acho que falta um pouco de variação! Talvez você deva trocar algumas screens por outras de mapas diferentes para que o jogo fique mais atraente. Caso NÃO HAJAM mapas diferentes, considere pensar sobre isso. Trafegar por mapas idênticos é enjoativo. Também acho que existem muita repetição de árvores e alguns mapas estão quadrados. Fora isso, é interessante a ideia de um RPG 2D Online. O server fica sempre online? Como é isso? É só entrar e já vai ter gente lá jogando?

:clap: :clap: :clap:

jogo online  :money:, belo trabalho!!!!

vou ver se mais tarde eu baixo e testo ele aqui. mas por agora vendo as screenshot, tenho um ponto a destacar:

-1 pro tileset

pontos negativos

primeiro, esse tile da grama ta muito detalhado e da ate pra saber onde começa e onde termina, os mapas estão lindos, porem tem tanta coisa cheia de detalhes que o olho n sabe pra onde ir.

alguns pontos sobre a grama e detalhes:
     - eu tive dificuldade de saber onde estavam os herois na hora que olhei de primeira.
     - tem flores que se n presta atenção, parece que é grama, pq o cerebro vai junta tudo numa coisa so ja q a grama tem tanto detalhe.

segundo, a estradas tbm muito cheias de detalhes, salvo o tile de calçada q tem na primeira screenshot, os de estrada de terra e estrada pavimentada, todos estão cheios de detalhes, ate dms.

terceiro, As arvores de floresta (as verdes) tbm acabam entrando nessa lista de coisas q ficaram detalhadas dms, aquele verde mais claro na copa das arvores chama muita atenção, e o tronco apesar de lindo, seria melhor se fosse mais simples, pois coisas com detalhes é algo que da a impressão de ser unico, especial, importante, o que não é a função de uma arvore de floresta que n vai da nada ao jogador. O olhar logo identifica os detalhes da arvore, porem ela se repete varias vezes em outras arvore, ai o cerebro tem que se decidir "preciso presta atenção nessas arvores, ou deixo pra la e vou olha pra outra coisa", isso acaba trapalhando.

É preciso ter contraste entre coisas com detalhes( as casas por exemplos estão lindas) e coisas menos detalhadas, deixa tudo assim cheio de pixel confunde.

pontos positivos

As arvores rosas( a parte da gama e o cercado inclusos) estão lindissimas, e assim, se n fosse pelo tile da grama, ficariam melhores ainda, e digo mais, coloca ela junto desse tile calçada q tem na primeira imagem, vai fica maravilhoso!

as edificações estão maravilhosas. (so cuidado com as repetições, como na screenshot 4, onde tem muita casa igual no mesmo lugar).

os props do mapa tbm estão legais.

por enquanto é isso. depois q eu testa, falo mais.[/font]

06/02/2020 às 10:45 #3 Última edição: 06/02/2020 às 16:25 por Zaggojhon
Citação de: Eliyud online 05/02/2020 às 13:43
Eu não sei se estou em condições de questionar a iluminação de algumas cenas porque não conheço os limites da Intersect Engine. Tenho ela baixada, mas ainda nunca experimentei. Quanto aos mapas, acho que falta um pouco de variação! Talvez você deva trocar algumas screens por outras de mapas diferentes para que o jogo fique mais atraente. Caso NÃO HAJAM mapas diferentes, considere pensar sobre isso. Trafegar por mapas idênticos é enjoativo. Também acho que existem muita repetição de árvores e alguns mapas estão quadrados. Fora isso, é interessante a ideia de um RPG 2D Online. O server fica sempre online? Como é isso? É só entrar e já vai ter gente lá jogando?

Ola Eliyud, então a iluminação do game é simples, mas pode ser poderosa, ainda to ajustando ela, expandindo mais, porém meu objetivo mesmo é que não se mostre muito da cidade na tela do jogador, justamente por que anoite numa cidade você não veria muito, alem do mais anoite nas cidades o jogador tem luz própria para poder se orientar, mas no mundo não tem, ainda assim, o jogador vem provido de uma magia de luz ao iniciar o game, para que possa andar no mundo anoite. Quanto ao mapeamento, então, não tenho muito tempo livre constante para focar unicamente no mapeamento, eu gostaria, sei que chama atenção, mas não dá, sou somente eu no mapeamento, game design, as vezes em pixel art, nos paperdolls, configurações de missões, itens, magias, monstros e tudo mais.. sozinho.. então tenho que pensar no que é mais pratico e rápido, mas ainda assim, apresentável, enquanto vou tentando buscar fama para o game e futuramente, mais pessoal. E por fim, o jogo está sempre online, tentamos deixar sempre online, basta voce entrar no site http://heroesa.com.br/, se cadastrar, e baixar o game tambem no site, dai voce joga.

Citação de: torumen online 05/02/2020 às 14:30
:clap: :clap: :clap:

jogo online  :money:, belo trabalho!!!!

vou ver se mais tarde eu baixo e testo ele aqui. mas por agora vendo as screenshot, tenho um ponto a destacar:

-1 pro tileset

pontos negativos

primeiro, esse tile da grama ta muito detalhado e da ate pra saber onde começa e onde termina, os mapas estão lindos, porem tem tanta coisa cheia de detalhes que o olho n sabe pra onde ir.

alguns pontos sobre a grama e detalhes:
     - eu tive dificuldade de saber onde estavam os herois na hora que olhei de primeira.
     - tem flores que se n presta atenção, parece que é grama, pq o cerebro vai junta tudo numa coisa so ja q a grama tem tanto detalhe.

segundo, a estradas tbm muito cheias de detalhes, salvo o tile de calçada q tem na primeira screenshot, os de estrada de terra e estrada pavimentada, todos estão cheios de detalhes, ate dms.

terceiro, As arvores de floresta (as verdes) tbm acabam entrando nessa lista de coisas q ficaram detalhadas dms, aquele verde mais claro na copa das arvores chama muita atenção, e o tronco apesar de lindo, seria melhor se fosse mais simples, pois coisas com detalhes é algo que da a impressão de ser unico, especial, importante, o que não é a função de uma arvore de floresta que n vai da nada ao jogador. O olhar logo identifica os detalhes da arvore, porem ela se repete varias vezes em outras arvore, ai o cerebro tem que se decidir "preciso presta atenção nessas arvores, ou deixo pra la e vou olha pra outra coisa", isso acaba trapalhando.

É preciso ter contraste entre coisas com detalhes( as casas por exemplos estão lindas) e coisas menos detalhadas, deixa tudo assim cheio de pixel confunde.

pontos positivos

As arvores rosas( a parte da gama e o cercado inclusos) estão lindissimas, e assim, se n fosse pelo tile da grama, ficariam melhores ainda, e digo mais, coloca ela junto desse tile calçada q tem na primeira imagem, vai fica maravilhoso!

as edificações estão maravilhosas. (so cuidado com as repetições, como na screenshot 4, onde tem muita casa igual no mesmo lugar).

os props do mapa tbm estão legais.

por enquanto é isso. depois q eu testa, falo mais.[/font]

Muito obrigado pelo comentário torumen, então. Como eu disse acima para o Ellyud, eu tenho que ser prático e rápido ao desenhar os mapas, somente nesse lugar de arvores rosas que eu tive que parar mesmo pra detalhar legal, mas para o resto sim eu tive que ser muito rápido justamente pelo tempo, e milhares de tarefas para se fazer para apresentar um game que tenho pelo menos algumas horas de jogo, como 5 horas por ai, então tive que ser pratico.
Casas repetidas serão assim, para num futuro [muito próximo] implementarmos um sistema de casas no game, onde os players terão casas e tudo mais. E quanto aos tilesets em si, eu não tenho muita escolha, pois não tenho dinheiro pra comprar tilesets bons, gráficos bons e tudo mais, tanto que todos os gráficos que recebemos no jogo é justamente de graça, o proprio criador noos deu e nos deu permissão para poder usá-los. Estamos tentando sempre focar no gasto 0 ja que o dinheiro que temos [eu e o outro admin] é justamente para coisas da nossa vida. Por isso que não podemos contratar mapeador pra isso, pixel artist praquilo e sempre fazemos tudo pela nossa conta pra ainda assim apresentar um game jogavel e divertido ou intrigante de se jogar.