O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lixo - a música

Iniciado por seniorblastoise, 06/02/2020 às 22:48

Olá a todos!
Eu tô meio sumido daqui, o motivo é só um misto de um certo hiato de composição que eu tô fazendo e preguiça mesmo. Como dá pra ver que eu não segui muito bem o hiato asuahas, mas enfim.

Essa música foi feita pro projeto do Lavor, Zika. Eu tô conseguindo acompanhar o projeto de perto e tá ficando muito bacana, quando puderem deem uma olhada.

Se puderem falem o que a música passou pra vocês, me ajuda a saber se eu tô acertando, e claro críticas técnicas são sempre bem vindas também.

É isso, falou!

Huum...
Gostei da melodia. Pareceu-me melancólica... mas ao mesmo tempo não me parecer... irónico, não é? Sua composição está cheia disso. Sentimentos confusos. Acho que o instrumento é uma das causas disso. Não sei, achei-o meio alto e agudo... não são características que costuma ouvir em músicas com baixo bpm. Pera não tem dois instrumentos?
A percussão está amena. Não gostei muito dela no início... mas no final ficou boa.
Resumindo, boa, mas confusa.  :ok:

Citação de: RodLego10 online 07/02/2020 às 16:23
Huum...
Gostei da melodia. Pareceu-me melancólica... mas ao mesmo tempo não me parecer... irónico, não é? Sua composição está cheia disso. Sentimentos confusos. Acho que o instrumento é uma das causas disso. Não sei, achei-o meio alto e agudo... não são características que costuma ouvir em músicas com baixo bpm. Pera não tem dois instrumentos?
A percussão está amena. Não gostei muito dela no início... mas no final ficou boa.
Resumindo, boa, mas confusa.  :ok:

Po, vlw ai pelo comentário. N sei se essa confusão toda é boa asuahsu, talvez eu pudesse ter feito ela mais "direto ao ponto", sla. Mas enfim, obrigado!

Realmente a música passa uma sensação melancólica, talvez de um flashback em alguma cena dramática. Pode ser possível ter um sentimento agridoce, de fato, pois a melodia e a progressão trazem certo impacto no clímax, mas eu diria que essa parte traz mais uma maximização do sentimento de melancolia de antes. Enfim, achei um excelente trabalho, só me deu mais interesse ainda em jogar Zika. Parabéns pela composição.

Legal demais! Você pegou a vibe das músicas do Zika e elevou a qualidade. Não achei que tão confusa como o Rod citou, o que é um contraponto com as demais músicas do Lavor para o Zika, que no geral são caracterizadas por uma grande confusão, mas nesse caso eu gostei bastante de como ficou, talvez eu prefira assim, uma música mais clara.

E, realmente, é bem melancólica. aheue

13/02/2020 às 20:20 #5 Última edição: 13/02/2020 às 20:25 por Seykken
A sensação da música é melancólica e introspectiva, mas não é uma melancolia desesperançosa na minha opinião, de certa forma me passa uma sensação nostálgica também.
Pra mim esse seria o tipo de música ideal pra um momento após um acontecimento traumático ou desastroso que traz grandes preocupações pro protagonista e pro grupo, algo que os deixa temporariamente sem saber o que fazer e refletindo ou tentando entender como proceder, mas todos sabendo que ainda há algo a ser feito.
Consigo imaginar essa música tocando em um instante calmo após um exílio do grupo principal, uma traição ou uma descoberta ruim, ou até uma reunião noturna do grupo em torno de uma fogueira.

Gosto muito de músicas assim, esse tipo de som cairia bem em vários cenários diferentes.
O que te faz acreditar que é melhor que alguém só porquê você erra diferente?
- -

Obrigado pelos comentários pessoal! Pelo jeito até q eu consegui uma certa consistência nos sentimentos da música afinal, hehe. Acho q eu acertei nessa.