O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Recuperar HP/MP ao subir de nível (Resolvido)

Iniciado por Crewyvern, 12/02/2020 às 16:16

12/02/2020 às 16:16 Última edição: 12/02/2020 às 17:18 por Helcurt
Bah tarde pessoas!
Queria saber se tem como fazer com que o personagem recupere todo o HP/MP ao subir de Level. Se tem uma coisa que é nova para mim, é configurar habilidades/ inimigos e etc, já que não pretendia criar jogos com batalhas por turnos, isso a um tempo atrás, mas enfim, tem como mudar isso? Porque não achei nenhuma opção/comando parecido ( Se pá vou ter que fazer isso por eventos ;-; ), já que ao subir de Level, o personagem não recupera quase nada, me ajudem plis, não quero criar um jogo desequilibrado demais.
:ded:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Crie um evento comum em paralelo que identifica o nível do herói.
se VARIÁVEL < NÍVEL DO HERÓI, ENTÃO recuperar tudo!

Só vai funcionar pra fora da batalha, mas acho que é isso que você quer, não?

Citação de: Eliyud online 12/02/2020 às 16:45
Crie um evento comum em paralelo que identifica o nível do herói.
se VARIÁVEL < NÍVEL DO HERÓI, ENTÃO recuperar tudo!

Só vai funcionar pra fora da batalha, mas acho que é isso que você quer, não?

Já tentei fazer assim, mas não funciona. Como está em processo paralelo, o HP/MP vai estar recuperado sempre, eu queria que recuperasse apenas quando o personagem subisse de Level, nesse caso pra funcionar teria que criar 99 condições pra cada Level, assim eu ia chorar é mt kkk. De todo modo obrigado por tentar ajudar, eu já consegui achar um plugin específico, valeu.

Pra caso alguém estiver querendo algo assim.
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/heal-actors-on-level-up.82973/
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Citação de: Helcurt online 12/02/2020 às 17:17
Já tentei fazer assim, mas não funciona. Como está em processo paralelo, o HP/MP vai estar recuperado sempre, eu queria que recuperasse apenas quando o personagem subisse de Level, nesse caso pra funcionar teria que criar 99 condições pra cada Level

cara assim, eu n testei, mas a ideia do @Eliyud não ta errada. So guarda o level antigo do personagem e dps fica verificando se o lvl atual é diferente do antigo. se for, então recupera tudo.

Citação de: Helcurt online 12/02/2020 às 17:17
Já tentei fazer assim, mas não funciona. Como está em processo paralelo, o HP/MP vai estar recuperado sempre, eu queria que recuperasse apenas quando o personagem subisse de Level, nesse caso pra funcionar teria que criar 99 condições pra cada Level, assim eu ia chorar é mt kkk. De todo modo obrigado por tentar ajudar, eu já consegui achar um plugin específico, valeu.

Pra caso alguém estiver querendo algo assim.
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/heal-actors-on-level-up.82973/

Só vai ficar curando sempre se você fizer errado, caso esqueça de igualar a variável com o nível no fim do processo, por exemplo.
se variável_com_nível_atual < nível_atual
   cura_personagem
   variável_com_nível_atual = nível_atual
fim

De todo modo, se tem plugin pra isso é melhor que nada.