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Fórmula do cálculo de dano

Iniciado por AndersonFillype, 15/02/2020 às 08:31

15/02/2020 às 08:31 Última edição: 17/02/2020 às 13:00 por AndersonFillype
Olá, gostaria de saber como faço para mudar a fórmula do cálculo de dano no RPG Maker VX Ace. Pois a fórmula vanilla dele chega a um ponto de receber 0 de dano dos inimigos, e gostaria que ao invés de 0, fosse causado 1 de dano pelo menos.  :fliptable:
Alguém com muito tempo livre.

Tu quer saber como usar os comandos ou onde alterar? No primeiro caso, veja isto. No segundo, cada habilidade tem sua fórmula, são editadas no canto superior direito da aba de cada habilidade.

A caixinha das fórmulas de dano é bem poderosa, basicamente:
result = a.atk * 2 - b.def; return result <= 0 ? 1 : result;


Para mais informações, caso esteja confortável com inglês (sugiro estar se estiver trabalhando com jogos): https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/damage-formulas-101.81905/

Citação de: Syureri online 15/02/2020 às 12:24
A caixinha das fórmulas de dano é bem poderosa, basicamente:
result = a.atk * 2 - b.def; return result <= 0 ? 1 : result;


Para mais informações, caso esteja confortável com inglês (sugiro estar se estiver trabalhando com jogos): https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/damage-formulas-101.81905/
Citação de: Corvo online 15/02/2020 às 09:07
Tu quer saber como usar os comandos ou onde alterar? No primeiro caso, veja isto. No segundo, cada habilidade tem sua fórmula, são editadas no canto superior direito da aba de cada habilidade.
Obrigado! Minhas dúvidas foram respondidas!
Alguém com muito tempo livre.