O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tem como resolver o problema de transparência sobrepondo os tiles? (ACE)

Iniciado por Crewyvern, 18/02/2020 às 14:23

Como já diz no título, queria saber se tem alguma solução pra isso (Eu sei que ainda tem por parallax map, mas eu gosto bastante de mapear pela engine). Diferente do MV que estou mais acostumado a mapear, o ACE é bem complicado, principalmente isso da transparência ficar por cima dos tiles, até onde sei no MV isso só acontece quando tem três tiles sobrepondo, eu sei que o MV possui três camadas se não me engano, e pelo que entendi o ACE tem apenas duas. Existe algum script que possibilite adicionar mais camadas? Mesmo que seja só mais uma, se não vou ter que recorrer a parallax map, tentei procurar scripts do gênero e pesquisei no fórum do RM, mas não encontrei nada, talvez nem seja possível, quem puder esclarecer minha dúvida agradeceria.

Da até uma tristeza ;-;

Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Tu está tentando usar dois tiles B-E no mesmo lugar? Se for o caso, é, no Ace você não consegue fazer isso por padrão. Eu não recomendo você usar scripts para incluir camadas, vai ficar uma confusão danada. Você pode usar códigos que criem camadas de imagens completas, o que é só uma frescurinha para facilitar parallax. Este é bem famoso.

Em último caso, uma gambiarra bem comum é usar eventos como parte do mapeamento. Basta definir a prioridade para onde quiser que o tile apareça.

Citação de: Corvo online 18/02/2020 às 14:40
Tu está tentando usar dois tiles B-E no mesmo lugar? Se for o caso, é, no Ace você não consegue fazer isso por padrão. Eu não recomendo você usar scripts para incluir camadas, vai ficar uma confusão danada. Você pode usar códigos que criem camadas de imagens completas, o que é só uma frescurinha para facilitar parallax. Este é bem famoso.

Em último caso, uma gambiarra bem comum é usar eventos como parte do mapeamento. Basta definir a prioridade para onde quiser que o tile apareça.

Entendo, a ultima coisa que quero é uma zona kkk, melhor me aquietar. Esse script eu já utilizei, mas nem lembrava da existência dele, acho que vai ser o jeito voltar pra parallax. E sobre esse ultimo caso, nunca tentei fazer isso, vou testar aqui, obrigado por esclarecer minha dúvidas o/
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

A ideia no Ace é colocar todos os tiles de chão no A5, deixando o B-E apenas para tiles que fiquem acima dele.
Ao se deparar com limitações assim, a estratégia é repensar o modo como você está fazendo as coisas. Se a fundação de um trabalho é uma zona, o resto será pior, e adicionar scripts ou recorrer a parallax map seria como colocar fita adesiva esperando resolver o problema.