O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Águas de Kastan

Iniciado por Eliyud, 18/02/2020 às 23:56

Depois de anos sem criar nada, voltei a praticar o 3D. Pra esquentar, resolvi começar com um oceano que vai servir de cenário para a arte conceitual dos Arquipélagos de Kastan, uma região do game que estou desenvolvendo.

Spoiler
[close]

Não gostei muito de como a câmera captou a luz do sol.
Feedbacks são bem-vindos.

Eoq isso foi desenhado hahaha?

Pra mim eu nem sei o que dizer sobre, eu achei que era uma foto xD, parabéns mesmo mano!

Po tô na msm q o Raizen, bati o olho pensei q era uma foto kkk. Lindo demais o trabalho!

Obrigado, manos!

O interessante é que eu não usei nenhum tom de azul para esse material, mas apenas apliquei a propriedade specular com quase nada de roughness e escolhi um bom fundo HDR pra simular a luz solar da manhã, que é refletida pela superfície do mar. O material, em si, é preto. No compositor da renderização final, apliquei um glow nas áreas com mais luminosidade e pronto! O renderizador Cycles, do Blender, faz um ótimo trabalho em calcular a luz da forma mais próxima possível da realidade. Dessa forma, conseguimos chegar a resultados incríveis como este.

Isso tá realmente lindo e realístico, acredito que eu e os demais compartilhamos o sentimento de ansiedade para ver o seu projeto.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.