O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tropicalia - Agora na STEAM

Iniciado por phfranqueira, 21/02/2020 às 01:33

21/02/2020 às 01:33 Última edição: 31/08/2020 às 21:31 por phfranqueira





Nome do criador: Paulo Henrique Franqueira
Gênero: Simulação
Data de inicialização: 01/01/2019


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
Cace, pesque, colha e lute nesse RPG retrô de caçadores-coletores.
A idéia por trás desse projeto é apresentar a estética indígena para o mundo, pois de Europa Medieval já estamos fartos.

[box class=titlebg]
Versão 1.3, agora na STEAM (Setembro/2020)
[/box]


Agora com: Inimigos 100% brasileiros. Paca, Tatu, Cutia, Curupira, Boto, a galera toda!

Adicionados sistemas de: Mapa, Bestiário, Enciclopédia e Recompensas (Achievements)

Deixe seu WISHLIST na Steam para me ajudar!!!  :br: :br: :br:

Tropicalia no Steam


[box class=titlebg]
Trailer
[/box]

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler






Mais no twitter e instagram: @tropicaliagame

[close]


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Spoiler
A história é baseada na Lenda Guarani de Kerana e os Sete Monstros Lendários.
A lenda trata de um Deus, Tau, que decide raptar a menina mais bonita de uma tribo, Kerana.

O personagem original do jogo é Kaique, um namoradinho de Kerana, que agora busca uma forma de resgatá-la.

O plot é basico pois o jogo é focado no gameplay. O diálogo serve para ensinar o jogador e definir a atmosfera.
[close]


Todos os créditos são devidamente dados dentro do jogo, logo no título.


Mds olhei pra essa gif da batalha quase saiu uma lagrima aqui, não sei se foi sua fonte de inspiração, mas olhei e senti o Shining Force II, um dos meus jogos favoritos.

Cara tá muito bonito isso e os sistemas parecem bem interessantes, estou acessando agora a demo e vou dar um giro nessa belezinha  :malvado:.

Parabéns pelo trabalho até o momento, jogos que retratam a nossa cultura sempre são bem-vindos!

@Raizen: Bom olho, a cena de batalha é toda do Shining Force.

Inimigos são de Live a Live (Snes), e os mapas de Earthbound (snes) e Mario&Luigi (GBA), fiz uma mescla, botei tudo numa paleta de cores só e ficou show de bola.

Agora comecei a arrecadar fundos pra criar gráficos originais para poder lançar o jogo como produto, além de criar as dungeons e tudo o mais, a demo tem todos os sistemas porém poucos mapas ainda.

mds s2, ta lindo isso ai  :rainbow:, vou da uma jogada assim q possivel.  :wow:

A capivara me convenceu e rapaz, realmente muito bonito isso aí. Não consegui jogar porque sempre tenho problemas com jogos por browser. Me desanima muito abrir um navegador compatível (estou usando o Brave) ou ter de dar permissões específicas para a página funcionar. Quando tu corrigir estes gráficos adaptados e lançar tudo original, pretende lançar só pra web? Queria testar pra comentar melhor.  :XD:

Pro pessoal que está te enchendo o saco: 1) Não tem nada de errado com clichês. 2) A mocinha pode ser loira porque você decidiu e pronto. O jogo é seu. 3) E nada de errado com os castelos medievais. :D

joguei aqui e rapaz... tá incrível o jogo! Faz tempo q n vejo um negócio de qualidade assim no maker, e ainda com essa temática brasileira, me conquistou de vdd kk. Tem várias coisas q podiam melhorar, tipo as animações de batalha e o balanceamento dos inimigos, mas ao todo tá mt bom o jogo. parabéns msm! eu vou ficar acompanhando o jogo, boa sorte com o projeto!

@TORUMEN
O trabalho que dá fugir do RTP vale a pena (mas ainda assim são gráficos ripados de jogos)

@CORVO
Até a demo eu pretendo lançar pras outras plataformas que o MV suporta, só vou esperar o carnaval rs

@SENIORBLASTOISE
Sempre tem né! As animações são as padrões do maker msm, mto trabalho fazer originais, quero contratar pixelartistas bons agora.
E sobre o balanceamento dos inimigos, eu não tive tempo de adicionar muitos lugares para explorar, então a demo vai exigir que você faça um pouco de grind em cada nova região, parecido com os Dragon Quest antigos.

Opa meu querido! Já te acompanhava pelo insta! Vi esses dias que a demo estava pronta! Vou jogar pra caramba! Parabéns pelo proja BR! Tem futuro hehe
Desistiu do mode7?

@PHILIPPEJUGNET
Mode7 tava lindo e funcional, fiz o deploy pra windows e... tudo quebrado.
Fui pesquisar e vi que ia ter q deixar o jogo incompativel pra MUITA gente se insistisse no modo, então com muita tristeza joguei ele fora :(

Se o projeto for um $ucesso, pago alguém pra fazer uma engine em C++ pra mim e o proximo jogo vai ter 3d sim haha

Dei uma jogadinha aqui, achei bacana. O visual realmente tá bonito e atraente. A ideia do game também é legal, mas, dado a proposta e suas explicações do porque fazer um jogo justamente desse jeito, é bem estranho ver que a mocinha é branca e loirinha. Não me leve a mal, eu seria a última pessoa a questionar esse tipo de coisa num jogo, mas dado que você se propôs a "apresentar a estética indígena para o mundo" eu esperaria um pouco mais de fidelidade nessa apresentação.

Apesar disso o projeto tá legal. Boa sorte com o desenvolvimento.


@GABRIEL N.
Na parte de Personagens eu botei um spoiler com algumas decisões de designs. A Kerana no caso é albina, pra eu fazer algumas comparações com a Jaci, mas não ficou tão claro assim.

Ficou claro sim e você tem a liberdade de fazer o jogo como quiser. Apenas me atentei a esse detalhe que acaba sendo uma quebra de expectativa. Não é o tipo de personagem que eu esperaria encontrar num jogo sobre indígenas numa terra tropical, menos ainda quando ele se propõe a se afastar o máximo possível das histórias baseadas na Europa medieval.

De qualquer modo, não é algo que coloque em cheque a qualidade do jogo. No geral o projeto é bastante promissor.


Aeww!! Finalmente por aqui!
Tenho acompanhado no twitter.
Realmente me lembrou shining force também. Que por sinal é meu Rpg favorito.
Muito legal cara. Mete bala!
:)

Que fantástico game!

Achei incrível a ideia de tratar a fauna brasileira no campo de batalha. Aquele mapa que está na página do jogo me lembra muito o mapa do Zelda.
Aguardo a versão finalizada do game! Boa sorte e continue firme!
.

Muito massa! Adorei muito a proposta de fazer um rpg brasileiro ao invés de alta fantasia europeia, eu inclusive tenho um projeto q parte de uma proposta bem parecida!

Joguei uns 30 min, deu pra chegar até a segunda fogueira, to no level 5 ou 6, acho q ele tem mecânicas divertidas, eu fiquei com vontade de aprender todas as skills. Acho que podia ter só um objetivo mais claro no começo talvez? Eu não joguei no modo tutorial, fui no casual msm pq eu nao tenho mt paciencia pra tutorial hahaha, mas me senti meio perdido (ainda to na vdd), mas eu tb sinto q é um pouco a ideia, neh? Talvez se tivesse só uma introdução, um desafio introdutorio pra apresentar as mecanicas, e depois abrir o mundo, talvez ajudaria nisso. Mas tá legal demais, quero muito ver esse projeto indo pra frente!
Quanto a questão da india albina que comentaram em cima, talvez é só o caso de olhar mais as referencias de indios albinos, geralmente o olho do albino entrega, a cor da pele é branca mas não branco caucasiano e combina c a cor do cabelo (apeasr q tem uns albinos ruivos).


Vc tá fazendo sozinho? Programa, arte e trilha?