O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Espada de Adam

Iniciado por rafael12hb, 22/02/2020 às 17:52

A Espada de Adam

Sejam bem vindos ao tópico do meu joguinho, eu desenvolvi ele a 8 anos atrás, e não me lembro de ter postado ele em algum fórum, e mexendo no PC atoa encontrei ele aqui e joguei novamente, foi uma experiência melhor do que eu imaginava e vi que o jogo estava bacana e dava pra postar pra vocês, então fiz alguns ajustes pequenos e aqui estamos.

Dados Gerais
Nome: A Espada de Adam (se você abrir o jogo, verá que esse é o A Espada de Adam 2, mas o 1 foi o meu primeiro jogo onde estava aprendendo a mexer ainda, então prefiro ver esse como o único jogo da "franquia"
Gênero: Aventura
Sistemas: Forja, Refino de equipamento, Mudança de classe e outros
Autor: Rafael Narciso (eu)
Data de Lançamento: 14/03/2013
Engine: RPG Maker VX

História
Adam é um rapaz que possui uma Espada poderosa, entretanto um monstro sela a espada e ela perde seu poder, então Adam precisa ir mundo afora para conseguir alguns itens para recuperar o poder dela novamente.

Personagens
Você começará o jogo com Adam que é um espadachim, entretanto você poderá escolher 3 classes para acompanhar você

Adam
Adam é um espachim e é a classe mais equilibrada, forte e com bastante HP você comandará esse gladiador.

Lilian
Lilian é uma arqueira, possui um grande potencial de dano, e se especializa em matar monstros voadores.

Clark
Clark é um monge, uma classe suporte, que ajuda os companheiros de equipe se manterem vivos com seus poderes únicos.

Sara
Sara é uma maga, seu poder vem através dos elementos, possui facilidade para derrotar monstros elementais.

Agatha
Agatha é uma Cavaleira, possui a maior defesa entre todas as classes, e consegue auxiliar seus companheiros de equipe.

Alexander
Alexander é um guerreiro, possui o maior ataque do jogo, luta com machados e é muito forte contra monstros terrestres.

Felícia
Felícia é uma lutadora, possui um equilíbrio de poder, conseguindo ajudar os companheiros, causar bastante dano e ter uma defesa significativa.

Jean
Jean é um ladrão, possui como arma facas, e consegue manipular diversos tipos de venenos, inclusive auxiliando a equipe com os venenos.

Download
Com as correções de bugzinhos que fiz agora, a última versão é a 1.3.
https://www.mediafire.com/file/e24moaj605km5yf/A_Espada_de_Adam_2_-_Vers%E3o_1.3.rar/file

Olá Rafael, Tudo bem?  :coffee:

Bom, como o jogo foi feito 8 anos atrás acredito que você já saiba e entenda que ele tem diversos problemas, mas acho muito legal que você o tenha compartilhado conosco. Por conta da data de produção do game não vou estar fazendo uma análise das "pedrinhas pontudas no caminho" que é o que eu geralmente faço pois já se passaram 8 anos, você deve ter melhorado na engine e não pretende mexer mais neste projeto que já está como concluído. A única coisa que eu quero te atentar é sobre o quão cru está seu tópico... Você pode pegar um template para este tipo de tópico aqui: https://centrorpg.com/index.php?topic=71.0. Seria legal explicar melhor a história, demonstrar algumas screenshots do seu game e destes sistemas que você clama estarem presentes. Um tópico bem organizado e bem ajeitadinho pode crescer no leitor aquela vontade de jogar seu game :)

Estou baixando pra poder dar uma review mais detalhada possível haha parece ter uma história encheada em.

24/02/2020 às 14:34 #3 Última edição: 24/02/2020 às 14:35 por Shephiroth
Fala Rafael! Que bom que trouxe o game aqui pra gente!

Cara, eu gostei bastante do jogo, é bem simples mas bacana em relação a dificuldade dos inimigos.
Como o Reward citou, os mapas estão bem simples, podem ficar melhores e maiores.

Eu gostei do sistema de classes que você fez, com class-up no lv 12 ficou muito bacana, não é nada muito difícil e dá um ânimo a mais para upar o personagem.

Não curti muito os itens que você colocou como impeditivos após um certo evento, como por exemplo toco de árvore nascendo na frente das portas das casas e etc.

No mais, curti bastante o game, você tem algum projeto para versão 3 ? Se tiver, compartilha ai com a galera!

Forte abraços!
.

Reward: Obrigado pelas dicas, depois vou dar uma olhada pra ver se consigo melhorar o tópico

NeonX: Estou no aguardo o/

Shephiroth: Fico feliz que gostou bastante do jogo. Em relação ao mapas de fato tem alguns que são menores, anotar na minha cabeça pra treinar em fazer mapas mais complexos. Sistema de classe ficou daora. Em relação aos tocos preciso pensar em algo melhor, ficou uma desculpa mt esfarrapada msm kkk. Em relação a um projeto para o 3 acho que não, estou criando coragem para criar outro jogo em outro gênero, acredito que agora que estou mais experiente vou conseguir fazer com uma qualidade melhor.

Vlw pelo review pessoal

Review não joguei completo mais gostei bastante do sistema de classes , e também pelos personagens cada um no seu estilo mesmo o jogo sendo antigo tem potêncial sim. obrigado por trazer esse ótimo jogo para jogar.

Você vai fazer algum novo jogo?

Att.NeonX

Tem screenshot do game?
Seria interessante ter uma amostra grátis do game antes do download.
Designer