O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Roguelike

Iniciado por Corvo, 26/02/2020 às 13:33

26/02/2020 às 13:33 Última edição: 28/02/2020 às 08:53 por Corvo




Roguelike é um jogo criado em três dias para este desafio. Você é um herói retornando de uma aventura e descobre que a Princesa foi rapitada novamente. Invada o covil de um terrível Ogro e resgate-a!








    Sistemas

  • O jogo possui quatro níveis e um mapa contra o chefe. Os três primeiros mapas possuem três variações cada, selecionadas aleatóriamente à cada jogada.
  • Os baús também possuem conteúdos aleatórios, exceto os que contém chaves. São seis armas e cinco poções disponíveis.
  • Há outros segredos disponíveis. Boa sorte, tente descobrí-los antes de ver o código. :)

DOWNLOAD - CÓDIGO

O projeto foi mantido exatamente como foi enviado para o desafio.



Engine: RPG Maker MV
Gráficos e áudio: Nostalgia Pack

Esse jogo ficou muito lindo, gostaria de ter 3 dias produtivos igual esses seus. Joguei e vou jogar novamente, ótimo trabalho, Corvo.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Opa!
Joguei aqui também.
Gráficos, músicas e efeitos muito bons!
Esse estilinho é muito maneiro.

Só achei os combates desbalanceados...
Não sei se essa é a intenção do estilo "roguelike", mas ficou bem tedioso nas batalhas o lance de usar o Recover e o Rest. Aqueles esqueletos do inicio me tiravam 5 a 6 de dano o.O
hauhuauhauhauhahua
Cheguei no Ogro duas vezes, mais morri. Não tive paciência pra ficar farmando level.
Outra coisa foi o lance de encontrar a espada. Eu fiquei na dúvida se quando eu pegava uma espada, descartava a outra ou se acumulava os pontos(já que não tinha como saber(ou lembrar) qual foi a última espada que equipei e qual era os status dela.

Mas são só detalhes. o jogo estava divertido, ainda jogarei novamente pra matar aquele ogro xD

O jogo ta uma delicinha! Eu não esperava menos de um amante de roguelike e rpg das antigas! Hahahaha

@Eliaquim: já eu achei essa dinâmica de rest + recover bem interessante, pois nos força a gerenciar os recursos corretamente e dá a cada inimigo do game desafio suficiente pra que o embate contra ele seja uma escolha pensada. Ou seja, tudo faz parte da estratégia!

Se tem uma coisa que eu acho que poderia ser diferente, é a velocidade dos inimigos. Eles só se movem se a gente se mover também (pelo que pude notar), mas eles são tão lentos que da pra andar muito antes de ter que lidar com eles. Porém, acho que o tamanho dos mapas compensa um pouco isso, pois são bem pequenos. Não há muito a necessidade de que eles corram atrás do herói.

Obrigado, pessoas.  :heart:

Muita coisa eu fiz na pressa mesmo haha. O combate ficou horrível e também senti falta de uma HUD mostrando os equipamentos - que são sim substituídos. Me deu vontade de consertar, mas preciso esperar ter tempo. Muita coisa acontecendo por aqui, o outro projeto em andamento, trabalho e afins. Mas quando pegar esse joguinho, quero fazer direito. No Ace, com os sistemas polidinhos e bonitos. Mais itens e armas e um combate decente.

Citação de: Corvo online 27/02/2020 às 09:17
Obrigado, pessoas.  :heart:

Muita coisa eu fiz na pressa mesmo haha. O combate ficou horrível e também senti falta de uma HUD mostrando os equipamentos - que são sim substituídos. Me deu vontade de consertar, mas preciso esperar ter tempo. Muita coisa acontecendo por aqui, o outro projeto em andamento, trabalho e afins. Mas quando pegar esse joguinho, quero fazer direito. No Ace, com os sistemas polidinhos e bonitos. Mais itens e armas e um combate decente.

Poxa, sei como é fazer as coisas as pressas. A gente fica querendo melhorar o projeto, mas temos que ir lidando com o dilema: "Deixar o jogo pronto ou adicionar mais uma feature?" xD
é brabeira. ^^

Joguei até o final, matei o ogro!
Gostei pelo oq é, um jogo feito em 3 dias. Acho que se tivesse pelo menos uma habilidade de dano ja daria uma estrategia legal. Tinha uma dinamica legal nos crabs q as vezes se defendiam e vc podia usar o turno pra recuperar a vida/mana, gostei