O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Executar ações após usar item. Tem como?

Iniciado por NumPaD, 29/02/2020 às 20:43

29/02/2020 às 20:43 Última edição: 29/02/2020 às 21:45 por NumPaD
-Ahoy,

Comecei um projeto no MV, mas não tem como executar uma ação ao consumir um item? Tipo: Tomar poção e alterar uma variável + chamar um evento comum?
Eu podia jurar que havia isso no RPG Maker, pois na minha cabeça é algo bem necessário.

Caso realmente não tenha como fazer "nativamente", vou tentar via código. Provavelmente vou catar a função que consome o item, e checar se o item tem certo Id, se tiver, executar algo.

Para clarificação: Eu quero que ao comer o item pão, altere a variavel Fome, e talvez chamar um evento comum para fazer alguns calculos e comandos extras, envolvendo fome.

É pelo evento comum do item que você aumenta a variável. Fica na última aba do menu onde você define se o item aumenta n% de HP/MP, se aplica algum estado etc. Print do Ace, mas é mesma coisa:


Isso ai mesmo, pouco cego eu. Devo só ter clicado nas 3 primeiras abas.