O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de ajuda para criar um efeito de espada

Iniciado por jahnklenyo, 11/03/2020 às 11:33

11/03/2020 às 11:33 Última edição: 11/03/2020 às 11:35 por jahnklenyo
Olá tudo bem? eu quero criar uma espada com um efeito bastante simples (ou n), ao matar um certo tipo de inimigo, há uma chance do ataque dessa espada aumentar em 1 ponto, estou me baseando na espada "Muramasa" do jogo castlevania symphony of the night, mas, estou apanhando para criar este efeito no rpg maker mv, se alguém puder me ajudar pf me ajude.

Você está usando algum sistema de batalha? Se não, essa seria a melhor opção pra alcançar esse objetivo. Os sistemas de batalha programados pra MV vem com diversas opções que permitem a personalização de diversas maneiras.

Por enquanto, tudo o que dá pra te falar é que você pode criar algum efeito bem genérico no espaço pra comandos na aba de TROPAS, com algumas condições.

Citação de: Eliyud online 11/03/2020 às 12:18
Você está usando algum sistema de batalha? Se não, essa seria a melhor opção pra alcançar esse objetivo. Os sistemas de batalha programados pra MV vem com diversas opções que permitem a personalização de diversas maneiras.

Por enquanto, tudo o que dá pra te falar é que você pode criar algum efeito bem genérico no espaço pra comandos na aba de TROPAS, com algumas condições.
Opa, muito obrigado pela dica, eu mechi um pouco e consegui fazer esse efeito muito próximo do que eu queria, ficou bom demais, vlw por ajudar mano tmj deus abençoe

Olá, fiz um esboço aqui, vê se isso ajuda.

$dataWeapons[5].params[2] = 10 + $gameSystem._winCount

mude o valor [5] para o código da arma, no meu teste é a quinta arma.
Mude o valor 10 para o valor de ataque base da arma.

Coloque esse código em um evento comum usando o comando Script, com Início paralelo.
A cada batalha vencida o ataque da arma aumenta em 1 ponto.
.