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RPG Maker MV não vê meu tileset como PNG

Iniciado por Makomon, 11/03/2020 às 22:41

Olá, pessoal.  :XD:

Recentemente iniciei minha jornada no RPG Maker. Já fiz bastante progresso, mas na parte dos Tilesets ainda estou tendo meus problemas...

Eu criei um tileset do 0, usando um tileset do proprio RMMV como base. O programa aceita, porém as partes que deveriam estar invisíveis, aparecem com as cores brancas e cinzas do Photoshop...


Segue meu Tileset,                                                                                           como ele está no banco de dados                                                         

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/bM8KJzj.png[/hs]               [hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/CauH5ZB.png[/hs]   
           

                                                                         e uns prints de como fica dentro e fora do jogo.

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/QUzZn7a.png[/hs]               [hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/nbbK1tQ.png[/hs]


Eu esqueci de algum passo importante? Estou fazendo algo de forma errada?

Desde já agradeço pela atenção.  :ok:

Reconhecer ele reconhece certinho, porém o MV possui apenas três layers. O primeiro layer é ocupado por qualquer tile da aba A, o segundo e o terceiro por qualquer tile das abas B, C, D e E. O problema que está tendo é porque inseriu tudo apenas na aba A, que corresponde apenas a primeira camada. Experimente colocar os tiles que requerem partes invisíveis ou ficar acima de outro em uma das abas B, C, D ou E.


Citação de: Gabriel N. online 12/03/2020 às 00:35
Reconhecer ele reconhece certinho, porém o MV possui apenas três layers. O primeiro layer é ocupado por qualquer tile da aba A, o segundo e o terceiro por qualquer tile das abas B, C, D e E. O problema que está tendo é porque inseriu tudo apenas na aba A, que corresponde apenas a primeira camada. Experimente colocar os tiles que requerem partes invisíveis ou ficar acima de outro em uma das abas B, C, D ou E.

Entendi. Essas letras são como os layers do Photoshop.

Então, no caso:   E ficaria acima de DD ficaria em cima de C,  ...  ,  B ficaria em cima de A:math:

Na verdade não. B, C, D e E ficam acima de tudo da aba A e compartilham todas a mesma camada, mas você pode colocar até dois tiles de qualquer uma delas juntos no mapa. Faça testes e você irá entender melhor.