O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Peek-A-Boo

Iniciado por Brandt, 13/03/2020 às 22:14

13/03/2020 às 22:14 Última edição: 19/03/2020 às 15:19 por Brandt

Peek-A-Boo | v1.0.0 | por Masked

para RPG Maker VX Ace

Descrição

Permite que eventos detectem a presença de objetos observáveis através de uma switch local quando esses entram em um campo de visão ajustável.

Instruções

Ver script.

Script

Código (Gist)
Demo (Dropbox)

Licença:

Agradecimentos:

- Sir Lobo, pela ideia e apoio durante o desenvolvimento \o
~ Masked

Eita e aqui tem outro haha.
Isso ia pro "sistema" de fazenda de vocês também?

Esse deve ter dado um trampo  :e.e:. Nice!

Maravilhoso! Que sistema incrível e fluído. Parabéns e obrigado por dispor!
.

@Raizen: Nem, esse é mais antigo, fiz pro Sir Lobo um tempo atrás xd
Coloquei uma seção de agradecimentos, tinha esquecido, valeu por lembrar.

Deu um trabalhinho, realmente aheuaheua
Valeu \o

@Shephiroth: Valeu brother \o/

~ Masked

Todo tópico seu e do Alisson me fazem lembrar de uma certa música graças a bruxaria de vocês:

Spoiler
[close]
--
Cara... Que perfeição.
O sistema parece funcionar de uma maneira bem precisa. Mais um script incrível teu, Mascarado. Dá uma enorme vontade de testar isso e criar alguma coisa com ele ahah.
Gj.

14/03/2020 às 09:04 #5 Última edição: 14/03/2020 às 09:05 por Jorge_Maker
Isso aqui vale ouro, Senhores. q
Infelizmente, aqui no meu PC, a demo ficou rodando à uma média de 10 frames por segundo, mesmo que a única interação envolvendo o sistema fosse do evento para o jogador. Ainda assim, é um trampo de respeito.
Você é foda, Mascarado. :XD:
Oxe

@Stella Artois

aheuaheuh, as bruxarias foram fortes nesse aí
Acho que cabem alguns ajustes no script ainda, principalmente em organização do código e tal, mas adoraria ver esse cara em uso, fico no aguardo hehe

@Jorge_Maker

Vish, 10 frames? xd
Chegou a tentar desligar os sprites de depuração? Eles ferram um pouco a performance. No futuro vou tentar usar RGD pra desenhar esses caras.

O algoritmo de raycasting e detecção em si também é relativamente pesadinho (e tá feito em Ruby, então já viu), mas a menos que tenham vários eventos com visão na tela ao mesmo tempo não devia ser um problema (pelo menos não nesse nível). Vou tentar dar uma otimizada nisso aí quando sobrar um tempo.
~ Masked

Opa!! De volta ativa ein?
Maneiro!
Ia ser mais maneiro se fosse pra Mv! hahahaha
brincadeira!
Bom ver seus scripts de volta na comunidade :)

@Eliaquim

Pior que esse script aí é antigo, só que não tinha postado ainda hahaha

Posso considerar fazer pro MV, assim que der um jeito de não usar javascript xd
~ Masked

20/03/2020 às 22:08 #9 Última edição: 20/03/2020 às 22:12 por Akraunos
Era o que eu estava procurando há um tempo atrás hahaha. Ficou muito bom mesmo, funcionou perfeitamente quando abri a demo, mas no projeto os FPS descem pra 12 quando um evento com campo de visão aparece na tela. Fora esse probleminha o sistema ficou perfeito. Parabéns ^^

EDIT: Aparentemente o problema do lag está no comentário que define o ângulo de visão, quando tirei ele do evento o lag sumiu, mas óbviamente o sistema também não funcionou mais.
Spoiler
FieldOfView Angular (Radius = 4 Angle = 70)
[close]

@Akraunos

Ah, sim, se você tirar o comentário o script não tem efeito, aí não tem lag mesmo xd

Meh, achava que a performance estava decente, mas acho que meu computador me enganou aqui. Pode deixar que já está na fila de prioridades aqui otimizar esse script \o
~ Masked